Trade turístico de Catas Altas faz visita técnica na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição

Cerca de 15 empresários do setor turístico de Catas Altas, Minas Gerais, fizeram na terça-feira, 6 de novembro, uma visita técnica à Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.

A atividade fez parte das capacitações promovidas pela Prefeitura em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e que são voltadas para os profissionais ligados aos meios de hospedagem, alimentação e agências do município.

Durante a visita, que contou com instrução do chefe do Departamento de Cultura, Eder Ayres Siqueira, os participantes conheceram um pouco da história da Matriz, algumas curiosidades e finalizaram o tour no ateliê, onde estão sendo restauradas 12 peças tombadas e do século XVIII que fazem parte do acervo da Capela de Santa Quitéria.

“Essa demanda surgiu durante as capacitações e a nossa ideia é promover outras atividades semelhantes nos próximos meses. O principal objetivo é fazer com que estes empresários possam conhecer o que a cidade tem para oferecer. Quando o turista chegar, eles terão condições de indicar os atrativos”, explica o assessor de Comunicação, Miguel Sá, que está cuidando interinamente da secretaria de Turismo e Cultura.

LEIA MAIS

Comentários