Secretaria de Turismo de Minas Gerais lança no YouTube o canal “Panorama do Turismo MG”

Com o objetivo de compartilhar vídeos temáticos relacionados ao turismo, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) lança na quinta-feira, 14 de dezembro, o canal Panorama do Turismo MG, na rede social YouTube.

A plataforma contém vídeos de capacitação  e sensibilização que estão inseridos no Programa de Sensibilização e Capacitação de Gestores Municipais e da Cadeia Produtiva do Turismo, intitulado Panorama do Turismo.

Neste primeiro momento, foram inseridos quatro vídeos, sendo eles: O Turismo para desenvolver o meu município; Diretrizes e Integração – Conselho e Política Municipal do Turismo; Planejando o Turismo na Minha Cidade e Turismo de Negócios e Eventos.  O próximo vídeo “Mapa da Regionalização do Turismo” com o foco nas diretrizes da política de regionalização já está processo de finalização para compor a rede.

Facilitando a divulgação dos vídeos elaborados pela Setur, a plataforma visa ainda a promoção e o acompanhamento dos acessos aos produtos compartilhados. A ferramenta permite também que a Setur consiga contabilizar as visualizações por vídeo assim como gerar avaliações e sugestões do público.

O programa Panorama do Turismo visa sensibilizar e capacitar gestores e agentes públicos e privados do turismo e áreas correlacionadas, quanto a aplicabilidade da Política Pública do Turismo por meio da divulgação e debate de vídeos temáticos utilizando uma linguagem didática, lúdica e dinâmica.

“Nosso objetivo é alcançar os gestores municipais. Dessa forma, compartilhamos os vídeos no canal do Youtube para apresentar as possibilidades que o turismo pode trazer para os municípios”, afirma o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria.

Turismo de Negócios e Eventos

Dentro da programação de capacitação, o vídeo Turismo de Negócios e Eventos foi elaborado com o objetivo de sensibilizar e destacar a importância econômica do Turismo de Negócios e Eventos e sua cadeia produtiva para Minas Gerais.

O tutorial surgiu da necessidade de incluir o segmento na agenda de governo  dos municípios mineiros com o objetivo de fomentar e apoiar as ações dessa importante cadeia produtiva. Com esse tutorial, espera-se contribuir com o aumento das oportunidades de  negócios e eventos no Estado, como, feiras, seminários, fóruns e reuniões.

O vídeo utiliza de linguagem lúdica e dinâmica para abordar assuntos como:

  • Turismo como propulsor da economia;
  • Cadeia Produtiva do Turismo de Negócios e Eventos;
  • Trabalho em rede e parcerias;
  • A importância dos eventos para os negócios locais e a diversificação da economia;
  • O que é e o que faz um Convention & Visitors Bureau;
  • Room Tax.

Para ter acesso a todos os vídeos elaborados acessem o canal do youtube clicando aqui.

*Com informações da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais.

LEIA MAIS

Comentários