Secretaria de Estado de Turismo tem novo secretário: Ricardo Faria

A convite do governador Fernando Pimentel, o deputado estadual Ricardo Faria (PCdoB-MG) assumiu na quarta-feira, 13 de abril, a Secretaria de Estado de Turismo. Até o início deste mês, a pasta era representada pelo também deputado Mário Henrique Caixa.

Ricardo Faria é fisioterapeuta por formação. Foi vereador por dois mandatos em Contagem, sendo reeleito em 2012 como o candidato mais votado da cidade. Entre os anos de 2009-2012 foi presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Contagem e, no final de 2012, foi convidado para assumir a Secretaria de Saúde. Fisioterapeuta e terapeuta ocupacional, já atuou como professor do ensino fundamental e de curso pré-vestibular e dirigiu uma escola de educação básica e graduação a distância.

Para o novo secretário, é motivo de muita alegria estar à frente de uma secretaria tão representativa para todo o país. De acordo com ele, “Minas Gerais, com essa enorme diversidade cultural, é um estado riquíssimo em patrimônio histórico, gastronômico e natural. É preciso valorizar o que temos e inovar”, diz Faria.

O novo secretário aponta algumas prioridades em sua gestão. “Vamos investir no turismo inclusivo e no turismo religioso. Além disso, vou dar continuidade aos projetos já iniciados, como o fortalecimento da nossa gastronomia enquanto atrativo turístico. Será um grande desafio, mas acreditamos que com muito trabalho será possível alcançar bons resultados”.

Segundo ele, a expectativa é a de que a realização das Olimpíadas, daqui a alguns meses, com vários jogos acontecendo na capital, atraia um número significativo de turistas para Minas Gerais. “Dessa forma, trabalharemos para que todos sejam muito bem recebidos. É um momento único para apresentar e promover nosso Estado enquanto destino turístico”, enfatiza.

*Com informações da Agência Minas.

Comentários