São Gonçalo inaugura Centro de Artesananto

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo inaugurou no dia 11 de setembro um novo local para o artesão expor e comercializar seu trabalho. O Centro de Artesanato está localizado na Praça Central e tem o objetivo fomentar o turismo, fortalecer o artesanato e aumentar a geração de renda do são-gonçalense. O lugar foi concedido pelo Executivo Municipal para uso da Associação dos Artesãos de São Gonçalo do Rio Abaixo (Aasgra).

A ideia de transformar o local em um espaço para o artesão foi do prefeito Antônio Carlos. Segundo ele, sua preocupação era instalar na praça algum empreendimento que não trouxesse problema para o trânsito, nem para a população da cidade. “Eu não queria que fosse mais um ponto de venda de bebida. Queria que fosse algo que levasse o nome de São Gonçalo. Um lugar que mostrasse a verdadeira realidade da cidade e a cultura de São Gonçalo”, ressaltou o prefeito.

A presidente da AASGRA, Cleide Aparecida dos Santos Veiga, acredita que o Centro de Artesanato vai impulsionar a produção dos artistas da cidade. “O novo espaço é muito bem localizado, possui amplo estacionamento e vai dar mais visibilidade ao artesanato são-gonçalense, o que acaba por incentivar nossos artesãos a produzirem cada vez mais”, afirma.

No local serão realizadas feiras, exposições e comercializações de produtos artesanais e gastronômicos.

Comentários