A produção do Jornal Minas foi até Carmo do Rio Claro, na Região Sudoeste, para apresentar a tendência no mercado do turismo
O que é o “Turismo de Experiência”? Esse é o tema da nova série do Jornal Minas 1ª Edição, que começou a ser exibida na segunda-feira, 21 de janeiro, às 12h30, na Rede Minas. Com cinco episódios de aproximadamente cinco minutos, a produção do programa foi até Carmo do Rio Claro, na Região Sudoeste de Minas Gerais, para apresentar essa tendência do mercado do turismo.
O primeiro episódio mostrou uma produção artesanal da cachaça de Carmo do Rio Claro. O segundo, exibido na terça-feira, 22, apresentou outros derivados da cana-de-açúcar e a fabricação de panelas de pedra.
Na quarta-feira, 23, o destaque foi para a visita a um casarão tombado como patrimônio histórico e receitas tradicionais do município. A atração, ainda, mostrou na quinta-feira, 24, uma fazenda de café, conversa com especialista do produto e mostra de doces tradicionais.
Fechando a série “Turismo de Experiência”, o episódio de sexta-feira, 25, apresenta uma feira que reúne produtores da região, além de um museu de história natural e a arte da tecelagem.
Turismo de Experiência
De acordo com informações do Sebrae, o “Turismo de Experiência”, como o próprio nome diz, é uma nova modalidade de personalização de viagens, ou seja, é organizada conforme a vontade de uma pessoa ou de grupos para se obter as melhores experiências, sejam elas gastronômicas ou artísticas, do local escolhido como destino.
*Com informações da Agência Minas.
LEIA MAIS
- Observatório da UFMG orienta observação do eclipse lunar na mineira Catas Altas
- Trade turístico de Catas Altas se profissionaliza e se legaliza no Cadastur
- Catas Altas divulga lista do patrimônio tombado e inventariado
- Governo de Minas Gerais anuncia fusão das secretarias de Turismo e Cultura