Prefeitura suspende visitações ao Parque do Intelecto

As chuvas que caíram no último final de semana causaram uma série de prejuízos por toda Itabira. O Parque Natural Municipal Mata do Intelecto está entre os locais mais atingidos pelo temporal e, por isso, a Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), decidiu suspender por tempo indeterminado o agendamento para visitação ao local.

De acordo com informações da Prefeitura, uma árvore caiu no acesso principal ao parque e ao prédio da SMMA. Porém, o obstáculo foi retirado na última terça-feira, 8 de setembro. Ainda assim, outras áreas do Intelecto apresentam problemas e riscos aos seus visitantes. O Corpo de Bombeiros, após vistoria no local, aconselhou a interdição.mata intelecto 4 (1280x960)

A lona que recobria a Concha Acústica foi totalmente danificada. Além disso, as trilhas do parque foram bastante afetadas: há diversas árvores quebradas e as pistas estão bastante escorregadias, o que pode causar acidentes.

Apesar da interdição nessas áreas, a SMMA garante que o Centro Experimental de Educação Ambiental (CEEA) está em perfeitas condições e seguirá sendo usado normalmente. Dessa forma, eventos agendados para o auditório, salas temáticas ou no térreo do prédio estão mantidos. Outras informações pelos telefones: (31) 3839-2350, 3839-2351 ou 3839-2727.

Comentários