Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo inaugura Memorial do Padre João no dia 26 de junho

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo vai inaugurar no dia 26 de junho, às 17h30, o Memorial do Padre João. Localizado no alto do bairro Santa Efigênia, o espaço será mais um atrativo turístico do município, que tem potencial para o turismo religioso. A estimativa é de que o Memorial do Padre João se confirme como ponto de peregrinação para pagamento de promessas e espaço de orações ao sacerdote “milagreiro”.

As obras de construção da escada e de rampas de acesso que vão ligar a rua Sávio Lacerda, no centro da cidade, ao local, estão em ritmo acelerado. A drenagem pluvial já foi executada e os serviços de revestimento da base da estátua, pavimentação da área de estacionamento e ao redor da escultura já estão em fase de acabamento.

Para garantir mais segurança, a Prefeitura investiu também na iluminação no entorno da praça do Memorial. No dia 6 de junho, luzes em fase de teste atraíram a atenção de moradores.

História

Depois de concluída a escadaria, serão instaladas placas que vão contar a história da vida de Padre João. A são-gonçalense Ivone Pessoa é a responsável por condensar em 15 placas os principais passos do pároco.

Comentários