Portal Minas Gerais irá divulgar e promover os principais destinos turísticos do estado

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), lançou, na quarta-feira, 13 de setembro, o portal Minas Gerais, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). O lançamento foi realizado durante o I Encontro de Gestores Públicos Municipais do Turismo de Minas Gerais, que integra a Semana do Turismo Mineiro, dentro das comemorações ao Dia do Turismo, celebrado no dia 27 de setembro. O evento tem a participação do Sebrae-MG.

O novo portal tem como objetivo divulgar e promover os destinos turísticos de Minas Gerais e poderá ser uma importante ferramenta de promoção e gestão para todos os agentes do setor, como secretarias municipais de turismo e agências de viagem, já que terá também uma plataforma para comercialização dos produtos. Estreitando a relação entre o turista e os equipamentos turísticos, o portal unificou, com base no inventário dos municípios mineiros, informações essenciais à cadeia produtiva do turismo.

O secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria, comemorou a entrega. “Estamos extremamente felizes com mais essa conquista. Além de possibilitar a divulgação dos atrativos turísticos das cidades mineiras, a plataforma oferece serviços de comercialização que beneficiam tanto o visitante quanto o trade. Nosso foco é facilitar a gestão e apresentar o estado de forma que, ao navegar pelo site, o usuário se sinta motivado a conhecer a nossa cultura, história e belezas”, afirmou.

Os estabelecimentos terão visibilidade dentro da plataforma, permitindo que o proprietário possa qualificar seu empreendimento, contar sua história e mostrar os diferenciais. “Essa é uma oportunidade do empreendedor fomentar seus negócios por meio de uma ferramenta oficial”, completa Faria.

05

Feira Venha Viver Minas Gerais

Dando continuidade à programação da Semana do Turismo Mineiro, nos dias 14 e 15 de setembro a Secretaria de Turismo de Minas Gerais vai realizar a feira Venha Viver Minas Gerais. O evento acontecerá na Cidade Administrativa, de 10h às 16h, no túnel do prédio Gerais, e contará com a participação dos circuitos turísticos.

A 1ª Feira dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais traz como proposta a promoção dos destinos turísticos mineiros para os servidores públicos que trabalham na Cidade Administrativa. O objetivo principal é apresentar Minas Gerais aos servidores, estimulando-os a viajar pelo estado. “A nossa proposta é estimular o interesse do público que visitar a feira, motivando-o a visitar todas as regiões do estado. Nossa ideia é trazer um pouquinho das peculiaridades mineiras para despertar o desejo de conhecer de perto o artesanato, a história e a cultura, e também a tão famosa gastronomia mineira”, frisou Faria.

*Com informações da Agência Minas.

LEIA MAIS

Comentários