Plano de manejo da APA Santo Antônio será discutido com comunidades rurais

A Prefeitura de Itabira realiza na próxima quarta-feira, 11 de novembro, mais um encontro com as comunidades do perímetro de abrangência da Área de Proteção Ambiental (APA) Santo Antônio para discussão do Plano de Manejo. A reunião será realizada às 18h30, na sede do Parque Estadual Mata do Limoeiro, antigo prédio da escola Ipocarmo.

O Plano de Manejo é elaborado pela Prefeitura, com a participação da população e assessoria técnica do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS). A equipe já promoveu três encontros com as comunidades de Machado, Ipoema e Senhora do Carmo. Agora será a vez dos moradores das comunidades entre Ipoema e Senhora do Carmo, encerrando as atividades deste ano.

De acordo com o cronograma de atividades, o Plano de Manejo deverá ser concluído e apresentado para as comunidades até outubro de 2016. O documento tem como objetivos orientar a gestão da unidade de conservação e promover o uso sustentável dos recursos naturais em qualquer atividade no interior e em áreas do entorno dela de modo a conciliar, de maneira adequada e em espaços apropriados, os diferentes tipos de usos com a conservação da biodiversidade.

Comentários