Ouro Preto, Serra do Caraça e Inhotim são destinos seguros para os turistas, garante Defesa Civil

Historicamente, Minas Gerais é destino turístico importante no Brasil. O estado conta com roteiros diversos, como Ouro Preto, a região da Serra do Caraça, entre Catas Altas e Barão de Cocais, e o Museu Inhotim, em Brumadinho. A Defesa Civil de Minas Gerais ressalta que estes locais não estão inseridos nas áreas de risco das barragens e, portanto, são totalmente seguros para quem deseja conhecer ou aproveitar seus atrativos turísticos.

Representante da Defesa Civil, o capitão Herbert Aquino destaca que apesar dos temores relacionados às barragens para armazenamento rejeito de minério, essas regiões turísticas de Minas Gerais são seguros. “Algumas barragens se encontram em emergência e isso tem feito com que as pessoas fiquem em dúvida se determinadas áreas são ou não seguras para o turismo. As regiões de Ouro Preto, Inhotim, em Brumadinho, e Caraça são áreas seguras, não estão inseridas em nenhuma área de risco das barragens em emergência. Quem está se programando para visitar essas locais pode ter tranquilidade, há segurança”, afirma.

“A Defesa Civil continua acompanhando 24 horas a situação das barragens do estado e desenvolvendo ações de comunicação, deixando a população informada, especialmente quem mora em área de risco”, completa Aquino.

*Com informações da Agência Minas.

LEIA MAIS

Comentários