Observatório do Turismo de Minas Gerais lança novo site dedicado ao monitoramento do setor

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur), por meio da Diretoria de Pesquisa, Informação e Estatística (DPIE), promoveu uma reformulação completa no site do Observatório do Turismo de Minas Gerais.

Visando possibilitar mais dinamização e modernidade à informação já disponibilizada, a plataforma busca atender a demanda de informação de maneira mais clara e moderna. A principal finalidade do site é monitorar o desenvolvimento do turismo no estado por meio do levantamento de pesquisas e elaboração de indicadores.

De acordo com secretário adjunto de Turismo, Gustavo Arrais, “espera-se que por meio do novo layout, o site possa se tornar mais moderno e proporcionar maior interação com o usuário, aumentando a visibilidade dos dados e seu uso pelo público interessado, dando mais transparência à política de turismo”.

A ferramenta divulga os números e pesquisas do turismo em Minas Gerais, tais como fluxo e receita, número de turistas estrangeiros que visitam o estado, movimentação dos aeroportos, ocupação da rede hoteleira, dentre outros.

No site é possível visualizar as informações de forma prática, fácil e rápida, auxiliando no planejamento de ações e na tomada de decisões por parte do poder público, iniciativa privada e demais envolvidos na atividade turística de Minas Gerais.

Clique aqui e confira: http://www.minasgerais.com.br/observatorioturismomg/.

*Com informações da Agência Minas.

03

LEIA MAIS

Comentários