Núcleo Setorial para desenvolver o turismo local será formado pelo Programa Empreender

A ACITA (Associação Comercial Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira) realiza nesta quarta-feira, 27 de abril, uma reunião do Programa Empreender para a formação do Núcleo Setorial de Turismo.  O encontro visa desenvolver a economia das empresas de turismo e acontece na Pousada Tropeiro Real, às 19h30, no distrito de Ipoema.

O Empreender é uma iniciativa da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em parceria com o Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação das Associações Comerciais de Minas Gerais (Federaminas) e ACITA.

Em Itabira, o Programa Empreender teve início em fevereiro com o trabalho desenvolvido com o setor de bares, restaurantes e lanchonetes. O núcleo de salões de beleza também foi formado. Desta vez, a expectativa é a formação de um núcleo que vai reunir empresas de turismo de Ipoema, distrito de Itabira com grande potencial para o turismo ecológico e de aventura.

Com metodologia de origem alemã, o Empreender tem como objetivo reunir empresas de um mesmo segmento para buscarem soluções conjuntas e desenvolver ações com benefícios comuns. O diferencial apresentado pelo programa é o envolvimento do empresário em todo o processo. Os problemas e soluções são identificados pelos participantes. O trabalho conta com o apoio de um consultor.

Empreender - pousadas

Comentários