Núcleo de Turismo Itabira do Programa Empreender inicia suas atividades em 2017

Na segunda-feira, 30 de janeiro, às 19h, acontece a segunda reunião do núcleo de Turismo Itabira, integrante do Programa Empreender, desenvolvido pela Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita).

Com o objetivo de construir a cadeia de turismo em Itabira, o núcleo envolve empresas atuantes no setor como: transporte, hotelaria, receptivo turístico, artesanato e produção cultural.

Em parceria com o programa Workshop Itabirano de Negócios (WIN), o núcleo de Turismo Itabira trabalha o Ecossistema Empreendedor e está trabalhando nas ações que serão realizadas em 2017. Entre as ações, está organizando um Seminário de Capacitação com data prevista para março, com atividades que irão envolver o núcleo de Turismo Ipoema.

O Programa Empreender Itabira iniciou as atividades em março de 2016 por meio de um convênio com a Federação das Associações Comerciais de Minas Gerais (Federaminas) e em parceria com a Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) e Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A proposta do programa é a criação de núcleos setoriais que reúnem empresas do mesmo segmento para trabalho conjunto em busca do desenvolvimento e fortalecimento da economia local.

Desde a fundação, cinco núcleos foram criados: Núcleo de Bares, Restaurantes e Lanchonetes (Unibar), Núcleo de Beleza (Unihair), Núcleo de Turismo Itabira, Núcleo de Turismo Ipoema e Núcleo de Mulheres Empreendedoras.

convite-turismo-30-01-2017

LEIA MAIS

Comentários