Minas Gerais é escolhido o melhor destino turístico de natureza do país

Por meio do estudo “O Melhor de São Paulo Turismo”, realizado pelo Datafolha, paulistanos elegeram o estado de Minas Gerais como o melhor destino turístico histórico e de natureza no Brasil.

O levantamento abrangeu 50 categorias analisando as preferências de viagem dos moradores do estado de São Paulo. Minas Gerais foi apontada por 24% dos entrevistados como melhor destino histórico. Para eles, a preservação do patrimônio e a difusão da história são um dos diferenciais dos mineiros.

A escolha como destino de natureza, feita por 6% das pessoas que participaram da pesquisa está muito relacionado ao fato dos focos do turismo histórico mineiro estar localizado em região de natureza abundante e preservada. é o fato de os principais destinos do estado mencionados pelos entrevistados serem as cidades de Ouro Preto (18 dos votos) e Tiradentes (3%).

Além de Minas Gerais, a Bahia também está entre as preferências do público de São Paulo. O estado figurou nas categorias: “chapada” com a Diamantina (30% dos votos); “formatura” com Porto Seguro (23%) e “melhor carnaval”, óbvio, para Salvador (18%). O estado também foi indicado como o “destino turístico preferido dos paulistanos” (18%) e “melhor destino de férias em família”, com 5% da preferência.

O levantamento ouviu 1.632 pessoas das classes A e B, residentes na cidade de São Paulo. Todos os entrevistados possuíam 16 anos ou mais e precisavam ter viajado para fora do estado nos últimos 12 meses. Realizado no final de março desse ano, o estudo teve seus resultados divulgados em junho.

LEIA MAIS

Comentários