Ipoema sedia encontro anual do Instituto Estadual de Florestas

Servidores, gerentes e coordenadores regionais do Instituto Estadual de Florestas (IEF) estão reunidos na sede do Parque Estadual Mata do Limoeiro, em Ipoema. Um dos objetivos do encontro anual é a discussão da proposta de lei que regulamentará as novas atribuições do instituto. O prefeito Damon Lázaro de Sena participou da abertura do evento na manhã de terça-feira, 1º de dezembro.

As apresentações das Lavadeiras de Ipoema e dos Estaladores de Chicote, atrações do distrito itabirano, fizeram parte da programação. Entre as cidades participantes, estão Belo Horizonte, Diamantina, Montes Claros, Januário, Teófilo Otoni, Varginha, Unaí, Sete Lagoas, Barbacena, Patos de Minas, Patrocínio e Governador Valadares. As atividades terminam na quinta-feira,3 de dezembro.

Em seu discurso, Damon Lázaro de Sena afirmou que “estamos plantando o futuro na área ambiental”. Ele também enumerou algumas ações desenvolvidas pela Prefeitura de Itabira relacionadas ao meio ambiente, como os planos municipais de Saneamento Básico e Redução de Riscos, Plano Diretor e o programa Preservar para não Secar.

Comentários