Ipoema é personagem do programa Globo Repórter

A Estrada Real e o Caminho dos Diamantes são temas da próxima edição do programa Globo Repórter, da rede Globo. Garimpo, belezas naturais, culinária – sobretudo o queijo mineiro – e o tropeirismo serão abordados no programa, que será exibido nesta sexta-feira, 23 de outubro. E se falando de tropeirismo e belas paisagens não podia faltar Ipoema, que também será personagem dessa história.

A reportagem do Globo Repórter terá trechos gravados no distrito itabirano, inclusive com a participação de moradores locais. Além disso, o Museu do Tropeiro, único do Brasil dedicado à memória do tropeirismo, também será exibido.

O programa também mostrará outras curiosidades e belezas da Estrada Real. Homens que seguem trabalhando no garimpo do diamante, a fauna e flora locais – onde se vê lobo guará, onça e plantas medicinais –, a fabricação do queijo e do vinho de jabuticaba e, claro, as nossas cachoeiras e piscinas naturais.

A história de Minas Gerais não poderia faltar. E não somente pela tradição dos tropeiros, mas também na narrativa sobre Chica da Silva e seus descendentes, os pequenos mercados mineiros, a religiosidade e as construções históricas do nosso estado.

Confira aqui a vinheta do Globo Repórter sobre a Estrada Real.

Comentários