Governo de Minas Gerais divulga municípios participantes da Política de Regionalização do Turismo

A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur), em atendimento ao art. 21 da Resolução SETES nº 45, de 05 de novembro de 2014, publicou, no mês de julho/2016, no Diário Oficial de Minas Gerais, a listagem dos municípios participantes da Política de Regionalização do Turismo em Minas Gerais.

Essa publicação será considerada a listagem oficial do mapa de regionalização do turismo de Minas Gerais para quaisquer fins. De acordo com a listagem publicada, Minas Gerais possui, atualmente, 457 municípios, entre eles Itabira, participantes da Política de Regionalização do Turismo, os quais totalizam o número de 45 circuitos turísticos.

Política de Regionalização do Turismo

A regionalização é, hoje, a diretriz federal para a gestão do turismo adotada em Minas Gerais com o objetivo de construir um modelo de organização pública que visa à descentralização com base nos princípios da flexibilidade, articulação e mobilização.

Cabe aos Circuitos Turísticos o importante papel de articular as entidades públicas, privadas e do terceiro setor em sua região e municípios de abrangência e atuação para contribuir com o desenvolvimento econômico e social das regiões por meio da atividade turística.

A nova configuração do Mapa de Regionalização do Turismo em Minas Gerais encontra-se disponível em: http://www.turismo.mg.gov.br/circuitos-turisticos/mapaClique aqui para ver a lista dos municípios participantes.

*Com informações da Agência Minas.

LEIA MAIS

Comentários