Em setembro, Calendário Temático do Sebrae será sobre Turismo e Artesanato

No Brasil, mais de 324 mil dos Microempreendedores Individuais (MEI) e Micro e Pequenas Empresas (MPE) optantes pelo Simples Nacional estão ligados a atividades dos setores de turismo e artesanato.  Para orientar esses empreendedores, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Minas promove no mês de setembro uma programação gratuita especial do Calendário Temático, voltada para quem quer melhor a gestão do negócio ou interessado em abrir um empreendimento nestes segmentos.

Confira a programação completa no www.sebrae.com.br/minasgerais.

Pela internet, no dia 6, das 9h às 17h, serão oferecidas orientações gerenciais e consultorias em tempo real com especialistas do Sebrae durante o Dia D Turismo e Artesanato no Facebook do Sebrae  Minas. No mesmo dia, às 9h30, pelo canal do Sebrae Minas no Youtube, os empreendedores poderão ter acesso ao Vídeo Dica com a participação de empresários dos segmentos que irão falar sobre “Os Erros do meu Sucesso”. No dia 20, será transmitido, também pelo Youtube, o vídeo “Cinco Dicas de Vendas para o Turismo e o Artesanato” com especialistas do mercado.

No site do Sebrae Minas será disponibilizado, no dia 13, para download, o e-book temático exclusivo que oferece dicas e alerta sobre os cuidados para quem quer investir nos segmentos. Além disso, no dia 27, os interessados poderão saber mais dados do setor no blog do Sebrae Minas.

Ainda durante todo o mês, também pelo site, serão disponibilizados downloads sobre: “Blogs de Turismo e Viagem”, com os principais blogs e sites do país que mostram o comportamento e as necessidades do consumidor; “Como Montar uma Loja de Artesanato”, que orienta como montar uma loja e definir o público-alvo para o sucesso do negócio; e “Spa Urbano – Saúde, Conforto e Bem-Estar”, que apresenta como expandir o negócio a partir da oferta de novos serviços.

Presencial

Em Belo Horizonte, as atividades presenciais do “Calendário Temático” serão oferecidas em dois endereços: na sede do Sebrae Minas (av. Barão Homem de Melo, 329, Nova Granada) e na Casa da Economia Criativa (Rua Santa Rita Durão, 1275, Savassi – próximo à Praça da Liberdade).

Confira a programação no site do Sebrae Minas.

Os empreendedores poderão participar das consultorias “Fale com o Especialista”, das oficinas tecnológicas de “Design de Comunicação – Branding e Canais de Vendas e Comunicação”, e “Design de Serviços – Jornada do Cliente e Experiência do Cliente em Eventos”, e ainda poderão ter mais informações sobre o cadastramento para a carteira nacional do artesão.

No dia 26, será promovida a “Terça no Varejo Turismo e Artesanato”, encontro que discute sobre as mudanças, tendências, desafios e oportunidades do setor varejista.

Calendário Temático – Turismo e Artesanato

  • Inscrições no local do evento ou pela Central de Atendimento do Sebrae (0800 570 0800)
  • Informações e programação completa: www.sebrae.com.br/minasgerais 

*Com informações do Sebrae Minas.

LEIA MAIS

Comentários