Centro de Atendimento ao Turista é inaugurado em Itabira

A Prefeitura de Itabira inaugurou, na quarta-feira, 30 de março, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT). O setor funcionará na Casa de Drummond, que está situada na Praça do Centenário, 137, Centro. O objetivo é prestar apoio, esclarecer as dúvidas e receber os turistas que chegam a Itabira.

Na solenidade estiveram presentes o prefeito Damon Lázaro de Sena, o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Samyr George, o secretário municipal Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT), Élson Ferreira de Sá, e o representante da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), Marcos Alcântara.

O presidente do Conselho Municipal de Turismo, Samyr George, ressaltou a importância de os turistas e os itabiranos conhecerem os monumentos históricos e culturais do município. “Em nome dos conselheiros agradeço ao Governo Municipal por este novo espaço e peço que sejamos multiplicadores de informações sobre a cidade. Que o objetivo deste espaço seja cumprido com maestria e o turista se sinta recebido de forma acolhedora”.

O prefeito Damon Lázaro de Sena disse que Itabira é privilegiada pelo povo que tem, por ser a cidade onde surgiu a empresa Vale, pelos pontos turísticos, belezas naturais e pessoas especiais que nasceram no município, como o poeta Carlos Drummond de Andrade. “O CAT veio para informar tudo isso para as pessoas que vem de fora e mostrar a história de Itabira. Que nossos visitantes sejam recepcionados da melhor maneira, tenham importantes informações sobre a cidade, sintam-se acolhidas e queiram retornar”.

Comentários