Catas Altas recebe 73% mais turistas em 2019

Catas Altas é um dos destinos turísticos mais importantes de Minas Gerais. Prova disso é que em 2019, a cidade tricentenária, que está a 120 km de Belo Horizonte, atendeu a cerca de 1020 turistas vindos de várias partes do Brasil e do Mundo. O número representa 73,6% mais visitantes do que o registrado em 2018.

Belo-horizontinos, paulistas e cariocas são os turistas mais frequentes. Mas também estiveram aqui turistas de outros países, como Portugal, África do Sul, Estados Unidos e França. Eles estiveram no município em busca dos principais atrativos e patrimônios naturais, históricos e religiosos característicos de Catas Altas.

Entre eles, o Santuário do Caraça, com suas cachoeiras, trilhas, picos, igreja e museu; as cachoeiras da Santa, Maquiné ou Vale das Borboletas; o Bicame de Pedra (aqueduto de pedra construído 1792); a Praça Monsenhor Mendes, cartão-postal da cidade que tem como pano de fundo a Serra do Caraça; a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição; entre outros patrimônios.

Os dados foram registrados pelo Centro de Atendimento Ao Turista (CAT) e leva em consideração o número de pessoas que foram atendidas no local. O CAT funciona no Centro Cultural Tenente-Coronel João Emery, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h; e sábado, domingo e feriado, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Outras informações pelo telefone: (31) 3832-7192 e pelo e-mail: cat@catasaltas.mg.gov.br.

matéria turistas em 2019

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Catas Altas.

LEIA MAIS

Comentários