Catas Altas aproveita cenário natural e investe no turismo de aventura

Aproveitando o cenário natural de serras, montanhas e cachoeiras, a Prefeitura de Catas Altas vai iniciar um trabalho de promoção do turismo de aventura no município através do projeto “Espaço Montanha”.

No projeto estão previstas diversas atividades, como a construção de uma área indoor para prática de boulder, escalada outdoortrekking, hiking, canionismo, além de cursos e oficinas para capacitação da população.

O objetivo será disseminar entre os moradores e turistas a prática dos esportes utilizando a montanha como pano de fundo.

O turismo de aventura é um segmento de mercado do setor turístico que compreende o movimento de turistas cujo atrativo principal é a prática de atividades de aventura de carácter recreativo. É basicamente uma experiência física e sensorial recreativa que envolve desafio, porém, com riscos avaliados, controláveis e assumidos. Além disso, proporcionam sensações incríveis, como liberdade, superação e prazer.

As atividades deste nicho podem ocorrer em qualquer espaço: natural, construído, rural, urbano, estabelecido como área protegida ou não.

E em Catas Altas não faltam espaços deste tipo. Tanto que o município recebe constantemente atividades e eventos ligados ao turismo de aventura, como Trekking ao Pico do Horizontes, cursos e oficinas de canionismo e escalada no imponente maciço de quartzito, conhecido como Pico do Baiano. O próximo evento está agendado para os dias 5 e 6 de agosto. Será a subida ao Pico do Baiano via trekking realizada pela empresa Vara Mato.

LEIA MAIS

Comentários