Alunos do curso de Agentes de Informações Turísticas participaram em maio de uma atividade prática importante
Durante a XIX Festa do Vinho, em Catas Altas, Minas Gerais, que aconteceu de 17 a 19 de maio, alguns dos estudantes do curso de Agentes de Informações Turísticas, tiveram a oportunidade de guiar, pela primeira vez, turistas e moradores na Matriz Nossa Senhora da Conceição, que ficou aberta das 12h às 17h, nos dias 18 e 19.
No total, 125 pessoas foram guiadas e conheceram um pouco sobre a história da igreja.
Curso de Agentes de Informações Turísticas
16 jovens entre 16 e 22 anos estão participando do curso de 200 horas oferecido gratuitamente para pessoas recém-formadas no ensino médio. Durante as aulas, que terminam em julho, os alunos estão aprendendo mais sobre a Matriz e demais atrativos do município, como Igreja Santa Quitéria, Capelas do Bonfim e Nossa Senhora do Rosário, Bicame de Pedra, além dos serviços turísticos de Catas Altas e região, como o Santuário do Caraça.
Segundo a orientadora do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Myriam Celme, responsável pelo curso, as atividades de aprendizagem incluem aula expositiva dialogada, leitura e escrita de textos, simulação das atividades profissionais, visitas técnicas, aulas práticas, entrevistas, dinâmicas de grupo, entre outras metodologias.
Turismo em Alta
O curso faz parte do “Turismo em Alta”, o maior projeto da história do município para o setor (em parceria com o Senac), com investimento de R$ 220.700 para realização de 21 capacitações, totalizando 876 horas entre palestras, workshops e cursos.
LEIA MAIS
- Peças sacras restauradas da Capela de Santa Quitéria são entregues à comunidade em Catas Altas
- Já pensou se hospedar na Muralha da China?
- Circuito do Sabor 2019, em Itabira, terão as PANCs como ingrediente obrigatório
- Núcleos históricos urbanos de Brumal e Santa Bárbara completam 30 anos de tombamento