A espetacular beleza de Carrancas, em Minas Gerais

Carrancas é um município espetacular para quem aprecia cachoeiras e muitas aventuras. Conheça o que essa cidade oferece para você!

Para você que busca paz e ao mesmo tempo muita aventura em meio à natureza, vai adorar conhecer Carrancas. Essa é uma cidade mineira, localizada entre o cerrado e a mata atlântica. Atrai muitos turistas por oferecer várias atrações naturais, com direito a belas paisagens, muita história, cultura e gastronomia.

É um lugar perfeito para quem adora estar junto à natureza, já que os turistas usufruem suas cachoeiras, grutas, poços, serras e escorregadores naturais que tornam Carrancas um lugar perfeito. Sem contar que é uma cidade que agrada todos os gostos, já que os visitantes podem relaxar enquanto apreciam a beleza ímpar da região ou realizam esportes e outras atividades de aventura.

Além disso, o município oferece também passeios a cavalo, trilhas e caminhadas com direito a observação da flora e fauna dessa região.

Por que visitar Carrancas?

Depois de conferir tudo o que Carrancas, conhecida também como a Terra das Cachoeiras, oferece, essa é a melhor opção para quem busca fazer ecoturismo. A cidade possui muitos atrativos para a prática da atividade ao ar livre, onde os turistas usufruem de muita paz e aventura.

Não é qualquer lugar que dispõe de tantas opções assim para curtir a natureza. Lá você pode fazer caminhadas apreciando a mais bela paisagem natural e depois relaxar em banhos refrescantes nas cachoeiras. O município também oferece muita cultura e o folclore local vai te conquistar, pois você vai poder curtir as festas tradicionais que fazem parte da rotina dos moradores.

O que fazer em Carrancas

Conheça um pouco das atividades que Carrancas oferece:

Complexo da Zilda

São muitas cachoeiras para você tomar um delicioso banho, além de poder curtir um escorregador natural de 15 metros por lá.

Roteiro da Ponte

Fica bem próximo à cidade e você poderá curtir os poços da Canoa e Tira-Prosa, além da Cachoeira do Moinho.

Roteiro da Toca

Este te levará à Gruta da Toca e ao Poço do Coração, locais que vão ficar marcados para sempre na sua memória, com um “gostinho” de quero voltar mais.

Serras de Carrancas

Vá preparado para caminhar pelas serras e visitar o sítio arqueológico Lapa da Zilda. Aproveite para cavalgar, fazer “canionismo”, passear de off-road ou quadriciclo e até encarar um voo duplo de parapente para apreciar ainda mais a beleza da região.

Pela cidade (zona urbana)

Carrancas oferece boa infraestrutura de restaurantes e hospedagem. Você pode aproveitar a noite para curtir a tímida pracinha ou usufruir de um dos eventos do calendário da cidade. O município oferece diversas manifestações culturais e religiosas. Mas, atenção! Se for visitá-la no carnaval, vá preparado, pois a cidade comemora a data festiva 15 dias antes da data oficial, aproveitando o feriado prolongado para promover um tipo de retiro espiritual.

Cachoeira da Fumaça

E não deixe o cartão-postal da região ficar de fora do seu roteiro, pois você não vai querer ir embora sem ter conhecido a Cachoeira da Fumaça. Ela possui 22 metros de queda, proporcionando uma imensa cortina de água que forma uma piscina natural, mas que é imprópria para banhos.

Mas, para curtir essa paisagem impressionante que Carrancas possui, não se esqueça de incluir um seguro viagem para esportes de aventura em sua bagagem. Afinal, você não vai querer que uma torção no pé ou outros problemas estraguem o seu passeio, vai?

Por: Andréia Silveira, colaboradora do site Seguro Viagem.

LEIA MAIS

Comentários