Google passa a disponibilizar Podcasts na pesquisa

Se você ainda não sabe o que são os podcasts, o Google agora vai começar a te mostrar o a quantidade de coisas legais que você está perdendo!

No meio do ano passado, a empresa lançou seu aplicativo dedicado ao formato: o Google Podcasts. Agora, a reprodução de programas de áudio no buscador do Google estará mais acessível!

A novidade, que só está valendo para programas norte-americanos (ainda), foi anunciada no começo da semana na Google I/O 2019 e seu funcionamento já está implantado no mundo todo.

A partir de agora, quando um podcast for buscado, o servidor irá disponibilizar também os três episódios mais recentes do programa, que poderão ser reproduzidos no próprio web player do Google ou na página oficial do site para a mídia: o podcasts.google.com. O recurso estará disponível tanto no desktop quanto no mobile.

A plataforma permite que o usuário avance ou volte o episódio escutado, o reproduza em velocidades diferentes e sincronize diversos aparelhos no mesmo programa ao acessar sua conta. A ferramenta, porém, não permite que o usuário explore outros podcasts enquanto ouve um. Neste caso, é necessário abrir novas páginas.

Infelizmente, ainda não há informações sobre quando a função valerá para podcasts produzidos no Brasil.

LEIA MAIS

Comentários