A “Copa do Mundo” das startups é vencida por jovem de 18 anos

O grande vencedor da Imagine Cup 2019, considerada a “Copa do Mundo” das startups foi vencida por um jovem de 18 anos. A final da competição, promovida pela Microsoft, aconteceu durante o Microsoft Build, evento que acontece de 6 a 8 de maio, em,Seattle, nos Estados Unidos. Competindo com jovens da Índia e da Inglaterra, o californiano Bryan Chiang venceu com a startup EasyGlucose e ganhou 100 mil dólares (mais 50 mil em crédito para produtos da Microsoft) e uma mentoria exclusiva com Satya Nadella, CEO da Microsoft.

A startup que deu a vitória a Bryan oferece um novo método de monitoramento dos níveis de glicose para pacientes com diabetes. Ela consegue definir as informações por meio de uma única imagem dos olhos dos pacientes, sem precisar entrar em contato com seu sangue. Basta acoplar uma lente especial em um smartphone e todas as informações ficam visíveis no aplicativo da EasyGlucose.

Segundo Chiang, a aplicação é mais precisa, além de menos invasiva, do que os atuais modos de monitoramento de glicose no sangue. Em grande parte dos casos, pacientes ainda precisam furar seus dedos quase dez vezes por dia para o acompanhamento de sua condição.

Ele já conta com um registro de patente do produto em seu nome, pretende vender a lente por 10 dólares e disponibilizar uma assinatura mensal do aplicativo por 20 dólares. O dinheiro do prêmio deverá ser usado para contratação de uma equipe, já que ele foi o único a apresentar sua solução sozinho. Além disso, ele espera conseguir aprovação do FDA (Food and Drug Administration – a “Anvisa” norte-americana).

LEIA MAIS

 

Comentários