CINEMA: “Tallulah” e os “Os Oito Odiados” – gratas surpresas na Netflix em julho

Eu confesso que sou viciado no serviço de streaming da Netflix. Há algum tempo deixei de lado a televisão e a sua programação arbitrária de lado – tanto pela baixa qualidade do conteúdo oferecido quanto pelo desprendimento da rotina televisiva. Em contrapartida virei os olhos para a internet e as possibilidades de consumir aquilo que julgo valer a pena. E, claro, a Netflix logo caiu em minhas graças: variedade de filmes, séries, dcumentários e um conteúdo original bastante interessante.

Todo mês a plataforma de streaming lança algumas novidades em seu catálogo. Com a chegada de julho – e, com ele, as noites frias do inverno – me peguei vasculhando as suas “estreias”. Grata surpresa! Ao menos dois filmes prometem deixar as minhas noites um pouco mais divertidas: “Tallulah”, uma produção original Netflix, e “Os Oito Odiados”, a mais recente obra do talentoso Quentin Tarantino e vencedor do Oscar 2016 de melhor trilha sonora.

“Tallulah” é mais um dos investimentos da plataforma na indústria cinematográfica. O longa é estrelado por Ellen Page – o que, pra mim, já é um atrativo e tanto –, que dá vida a Lu, uma mulher que vive dentro de uma van e, impulsivamente, resgata um bebê de uma mãe alcoólatra e negligente. Lu, que tenta reencontrar um antigo amor, acaba usando a criança para chamar a atenção de Margô (Allison Janney), sua ex-sogra.

O filme tem roteiro e direção de Sian Heder, o mesmo da aclamada série “Orange is the New Black”, e conta em seu elenco com nomes como Zachary Quinto (de “Star Trek”), John Benjamin Hickey (de “The Good Wife”), Uso Aduba (que também está em “Orange is the New Black”) e Tammy Blanchard (de “Caminhos da Floresta”). A estreia acontece no dia 29 de julho.

Para assistir “Os Oito Odiados” não será preciso tanto tempo de espera. O filme estará disponível para os assinantes da Netflix já no próximo sábado, 09 de julho. Esse western “Tarantinesco” se passa alguns anos depois da Guerra Civil norte-americana e conta a história de um grupo de desconhecidos que são obrigados a passar a noite presos em uma estalagem devido uma forte nevasca.

Entre eles estão os caçadores de recompensa Marquis Warren (Samuel L. Jackson) e John Ruth (Kurt Russel), que está transportando Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh), uma foragida da justiça e que tem a cabeça colocada a prêmio. Ruth logo desconfia de que existe um plano para libertar a sua prisioneira, o que aumenta a tensão dentro da estalagem.

“Os Oito Odiados” também conta em seu elenco com Lee Horsley, Michael Mdsen, Tim Roth, Walton Goggins, Demiàn Bichir, Bruce Dern e Channing Tatum.

FICHA TÉCNICA

Nome original: Tallulah
País de origem: EUA
Ano de lançamento: 2016
Gênero: Drama
Duração: Indisponível
Diretores: Sian Heder
Roteiristas: Sian Heder
Elenco: Ellen Page, Allison Janney, Zachary Quinto, John Benjamin Hickey, Uso Aduba e Tammy Blanchard

Nome original: The Hateful Eight
País de origem: EUA
Ano de lançamento: 2015
Gênero: Faroeste
Duração: 187 minutos
Diretores: Quentin Tarantino
Roteiristas: Quentin Tarantino
Elenco: Belinda Owino, Bruce Del Castillo, Bruce Dern, Channing Tatum, Craig Stark, Dana Gourrier, Demián Bichir, Gene Jones, James Parks, Jennifer Jason Leigh, Keith Jefferson, Kurt Russell, Lee Horsley, Michael Madsen, Samuel L. Jackson, Tim Roth, Walton Goggins, Zoe Bell

LEIA OUTROS ARTIGOS DA COLUNA “CINEMA”

Comentários

A profissão é jornalista. A diversão é um livro. Mas também pode ser um filme ou uma série. O esporte é futebol - desde que acompanhado do sofá da sala. O universo digital exerce grande interesse. Não dispensa uma xícara de café ou um copinho de cerveja.