Vogue, novamente, se destaca ao promover a igualdade

Quebrando um dos maiores tabus do mundo da moda, a revista Vogue Britânica, colocou em destaque na capa de sua edição de maio a beleza das mulheres com mais de 50 anos. Criada em parceria com a L’Oreal e as agências McCann, de Paris e Londres, a beleza dessas mulheres estampa também as páginas centrais da revista.

Jane Fonda, 81 anos, uma das embaixadoras da L’Oreal, divide os holofotes da edição com outras mulheres de belezas igualmente estonteantes, como Helen Mirren, Isabelle Adjani e a maquiadora Val Garland. A edição tem um tom mais leve de comemoração e beleza, mas deixa muito claro seu posicionamento sobre a discriminação etária que evidentemente existe.

Vogue_Beleza_50anos_5

Edward Enninful, editor da Vogue Britânica, fez questão de dizer que “esta edição é dedicada a todas as mulheres que se sentem deixadas para trás pelas indústrias da beleza e da moda devido à sua idade. Agora, é o nosso momento para desafiar a indústria juntos”. Ele explicou ainda que esse é um pontapé inicial para a parceria entre a L’Oreal e a Vogue que irá mostrar a importância de se construir um novo olhar a respeito do tema e passar a tratar o envelhecimento de forma natural, não ofensiva e com a sua devida beleza!

LEIA MAIS

 

Comentários