O Ragazzo lançou a novidade num evento sobre sustentabilidade, no último fim de semana, na capital paulista.O copo-semente chamou a atenção pela força que dá ao meio ambiente. Por ser semi-artesanal, ele se degrada na natureza.
O produto é fabricado sem produtos tóxicos, o que inclui tinta atóxica e 90% biodegradável. A natureza agradece essa inovação, principalemnte no que diz respeito à decomposição dele que cai de 500 anos, nos copos normais, para 36 meses no copo-semente.
E sabe porque ele é chamado de copo-semente? Porque é um item plantável! Ele contém sementes em sua composição. Para plantá-lo basta molhar o fundo do copo, colocá-lo em um vaso ou num canteiro cobrindo com 1cm de terra e regar diariamente. Tem dois detalhes importantes: o fundo do copo tem que ser plantado virado para cima e depois de 4 meses a muda deve ser replantada em um vaso grande um num jardim, já que essa é a muda de uma árvore.
O diretor de criação e marketing do Ragazzo, André Figueiredo, disse em uma entrevista que há uma expectativa de que os 300 mil copos produzidos na primeira leva deem origem a cerca de 1,2 milhão de novas árvores frutíferas . “Estamos com o estudo e empenho de diversas áreas da empresa, repensando nossos processos e incorporando inovações que promovam a sustentabilidade ambiental e do negócio como um todo. Esse é o passo inicial para motivar outras propostas e ações futuras. Queremos que a discussão interna do tema gere transformação na forma de ver o negócio. Sabemos que sustentabilidade é mais do que isso e queremos ir além”.
LEIA MAIS
- Manu Dias lança single empoderado “Filha do Criador”
- Rapper itabirano, Bônus, lança seu primeiro clipe solo e fala um pouquinho de seu caminho na música
- Mulamba lança vídeo ao vivo de “P.U.T.A” e faz show no auditório do Ibirapuera, em São Paulo, com participação de Anelis Assumpção
- “Ela”, novo single do cantor De Maria, ganha clipe dirigido por Rick Bonadio