Lego acompanha outras marcas famosas e investe em soluções sustentáveis

A famosa empresa dinamarquesa de brinquedos de montar, Lego, está seguindo o bom exemplo de outras grandes marcas, como a Adidas, e lançou uma nova gama de peças feitas de plástico à base de cana-de-açúcar. A coleção sustentável, que incluirá árvores, arbustos e folhas, estará disponível para venda no final de 2019.

O plástico de polietileno que será usado na fabricação dos novos brinquedos é feito com etanol extraído de cana de açúcar de origem sustentável. O resultado é um material tão flexível quanto durável, praticamente idêntico a outros plásticos utilizados pelo Lego e, embora não inteiramente biodegradável, pode ser reciclado várias vezes.

Tim Brooks, vice-presidente de Responsabilidade Ambiental do Grupo Lego, explicou que a empresa pretende ter “um impacto positivo no mundo que nos rodeia e estamos trabalhando arduamente para fazer produtos de brincar para crianças usando materiais sustentáveis. Este é um ótimo primeiro passo no nosso ambicioso compromisso de fazer todos os tijolos Lego usando materiais sustentáveis”.

Atualmente, os elementos de polietileno compõem apenas 2% dos produtos da marca, mas a empresa comprometeu-se a usar materiais sustentáveis em seus principais brinquedos e embalagens para alcançar zero desperdício em suas operações até 2030. Ela também colaborou com WWF para lançar uma campanha para incentivar o uso e a demanda de bioplásticos.

Assista ao vídeo:

LEIA MAIS

Comentários