Empresa fabrica escovas de dente de bambu para combater plástico

A gente, do Trem das Gerais, ama trazer boas novas. E amamos mais ainda quando essas notícias mostram como grandes empresas tem abraçado e investido em inovações de produtos que combatam o plástico e ajudem a salvar nosso planeta. É o caso da Giving Brush, uma empresa norte-americana especializada em encontrar alternativas sustentáveis ao plástico.

Uma pessoa comum, em média, troca de escovas de dentes a cada 3 meses. Na prática, isso significa usar  escovas quatro delas por ano. Como 99% das mais de 7 bilhões de pessoas do mundo usa escovas de dentes feitas de plástico, já pensou na quantidade de escovas descartadas erroneamente por aí?.

product-image-253182273_1024x1024@2x-e1529446507359

E foi justamente encontrando um monte delas no mar da Califórnia que um norte-americano decidiu criar a Giving Brush. Atualmente, a empresa entrega escovas de dentes e canudos feitos de bambu e adotou uma estratégia ótima para divulgar a alternativa: envia os itens de graça, cobrando apenas o frete.

Cada pedido pode incluir até 20 unidades gratuitas e acompanhar outros produtos. Para o Brasil, por exemplo, o é de cerca de seis dólares, ou algo próximo de 25 reais, na cotação atual. A empresa deixa claro que o bambu usado é biodegradável. Assim, na hora de troca novamente de escoa, basta separar as cerdas (feitas de nylon reciclável) e enterrar o que sobrar. O material leva cerca de dois meses para ser decomposto. Legal, né?!

LEIA MAIS

Comentários