Sesi traz Cozinha Brasil a Itabira

A Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social (SMAS), e parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), está realizando o programa Cozinha Brasil – Alimentação Inteligente. As atividades tiveram início na manhã de terça-feira, 22 de setembro, e vão até quinta-feira, 24 de setembro, em dois turnos (manhã e tarde), na Secretaria Municipal de Educação, à rua Jacutinga, nº 15, no bairro Campestre.

Os cursos são gratuitos e voltados para a preparação de alimentos de baixo custo e com alto valor nutritivo. A iniciativa tem por objetivo explorar a produção gastronômica ligada à atividade turística, ensinando receitas de produtos típicos que possam também estimular a geração de renda no município e região. Todo o material didático é fornecido pelo Sesi. Participam alunos com idade a partir de 16 anos.

sala de aula (3) (1280x697)Coordenadores da Secretaria de Ação Social destacam o valor que o Cozinha Brasil agrega aos municípios em que é desenvolvido: ”é uma nova visão sobre a alimentação, com receitas regionais adaptadas. São pratos mais nutritivos e econômicos, principalmente com a introdução de elementos que, muitas vezes, são descartados para o lixo, como cascas, talos, semente e ramas”, sintetizam.

Os cursos estão sendo oferecidos em uma cozinha didática, instalada em unidades móveis do Sesi, equipada com eletrodomésticos e utensílios culinários. O certificado e o livro de receitas somente serão concedidos aos participantes que comparecerem aos três dias de curso.

Comentários