Lanchonete Casa da Ró é a grande vencedora da 12ª edição do Circuito do Sabor Itabira

A 12ª edição do Circuito do Sabor chegou ao fim na sexta-feira, 15 de setembro, quando foram anunciados os vencedores do festival gastronômico. A tradicional festa “Paiada”, que marca a premiação, aconteceu no espaço gourmet da feira de negócios WIN – Caminhos para a Diversificação Econômica.

A lanchonete Casa da Ró foi a grande vencedora desta edição, com o prato “Costelícia”. O segundo lugar ficou com o Restaurante Lili, que participou do festival com o prato “Tornedor ao Molho de Tomates com Pesto de Hotelã”. O prato “Panqueca da Dona Marlene”, do Sr. Alcântara Panquecaria, conquistou a terceira colocação geral.

O show do itabirano Jésus Henrique fechou a festa “Paiada” e o último dia do evento WIN, a principal feira de negócios e empreendedorismo da região. O músico apresentou um repertório eclético que agradou em cheio a plateia.

O Circuito do Sabor premiou também o melhor atendente com um cheque no valor de R$ 937. O ganhador do prêmio foi a funcionária do Glutton Centro, Irnande Lizete Lucas.

Circuito do Sabor 2017

O festival gastronômico Circuito do Sabor reuniu nesta edição 20 estabelecimentos que criaram pratos criativos com a carne bovina da linha Speciale da Gran Filé. Participaram este ano os seguintes estabelecimentos: Apricci; Assim Assado; Atelier Lanches; Bella Pizza Esplanada Mall; Box Mineiro Delivery; Casa da Ró; Churrascaria e Restaurante Varanda; Glutton; La-Binho Pizzaria e Restaurante; Meet Restaurant & Lounge; My Best Burguer; Paraninfo Lanches; Pizzaria Dom Fratellis; Restaurante Dona Tereza e Espaço Gourmet; Restaurante Lili; Restaurante São Carlos; Rolê Gourmet Hamburgueria; Sorveteria Pinguim; Sr. Alcântara Panquecaria e Toyama Restaurante Japonês.

As receitas foram avaliadas por votação popular, equipe de convidados e chefes de cozinha. Os quesitos destacados foram a criatividade dos pratos, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O evento movimentou os bares, restaurantes e lanchonetes no mês de julho e contou com uma novidade: a votação popular foi realizada por meio eletrônico. Uma iniciativa que garantiu mais credibilidade ao processo de votação.

LEIA MAIS

 

Comentários