Já pensou em um delivery com pratos não vendidos em restaurantes?

Alguns norte-americanos e europeus pensaram! Preocupados em unir boa comida, diminuição do desperdício e pouca grana, eles correram atrás de viabilizar aplicativos inovadores para ajudar restaurantes a venderem refeições que não foram servidas – e acabariam no lixo – por preços muito abaixo dos originais.

O primeiro deles, ainda um projeto piloto, é o app Food For All. Ele já funciona em cerca de 30 restaurantes em Cambridge, nos Estados Unidos, e oferece a possibilidade de comprar refeições 80% mais baratas do que o seu preço normal de venda. Recentemente, seus criadores conseguiram investimentos para disponibilizar o app em Boston e Nova Iorque, por meio da famosa vaquinha online.

O segundo aplicativo tem um funcionamento bastante parecido. O Too Good To Go já está em funcionameto no Reino Unido, Dinamarca, França, Noruega, Alemanha e na Suíça. Na Inglaterra, por exemplo, as refeições podem ser compradas por valores entre duas e quatro libras. A diferença é que apesar dos pedidos serem feitos por meio do app, os interessados precisam ir buscar as refeições no próprio restaurante. Além disso, elas são servidas em embalagens sustentáveis feitas de cana de açúcar.

Agora é ficar na torcida para essa boa iniciativa chegar logo ao Brasil!

LEIA MAIS

Comentários