Frente da Gastronomia Mineira conta com portal de comunicação

No início de fevereiro a Frente da Gastronomia Mineira (FGM) disponibilizou mais uma ferramenta de divulgação da gastronomia local: o seu portal de informações. A instituição, criada para a defesa e preservação da culinária, conta agora com mais um canal de comunicação e promoção de um dos principais patrimônios culturais e turísticos de Minas Gerais. Para conhecer o site, acesse www.frentedagastronomiamineira.org.

O portal reúne diversas funcionalidades para os interessados sobre o tema. Nele é possível encontrar banco de notícias, vídeos com chefs e profissionais da gastronomia, as legislações para o setor, biblioteca virtual com livros e artigos variados e links para o site de outras instituições, portais de notícias e eventos culinários.

A nova ferramenta ainda permite que interessados se inscrevam e façam parte do movimento de preservação e fomento da gastronomia mineira. Além disso, permite que pessoas ou instituições se tornem Correspondentes FGM e passem a enviar materiais – como fotos, textos ou vídeos – de divulgação da culinária na cidade ou região onde moram.

Saiba mais sobre o movimento
Criada em Belo Horizonte em maio de 2014, a FGM foi pensada como um forum participativo que pretende reunir esforços pela defesa, preservação e promoção da gastronomia de Minas Gerais. A iniciativa surge para unificar, em um trabalho em rede, as instituições e movimentos que vinham se articulando em favor da culinária mineira.

Dessa forma, a FGM reúne instituições públicas e privadas como o Sistema Fecomércio, Belotur, Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Sebrae/MG, Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Abrasel/MG, Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau, Fecitur, CDL/BH e AMiGa, entre outras. Além de profissionais da gastronomia, formadores de opinião, instituições de ensino, pesquisadores e demais interessados no tema.

frente_gastronomia_mineira_01

Comentários