Em maio acontece o 1º Iron Cheff de Itabira – Festival Gastronômico

Entre os dias 11 e 14 de maio, no Alto dos Pinheiros, acontece o 1º Iron Cheff de Itabira – Festival Gastronômico. O evento, que conta com entrada gratuita, reunirá 60 cozinheiros amadores disputando as melhores receitas. Além da disputa gastronômica, estão previstas diversas apresentações culturais.

O período de inscrições para o Iron Cheff começou no dia 04 de abril e terminou após completar o número de 60 inscritos de toda Minas Gerais.  Os concorrentes, agora, vão disputar as eliminatórias das categorias “Entrada”, nos dias 11 e 12, “Sobremesa”, no dia 13, e “Prato Principal”, no dia 14.

Os três primeiros colocados ganharão prêmios em dinheiro, bolsas para curso de Gastronomia na Faculdade Promove e troféu. Entre os jurados da competição estão a renomada chef Bel Coelho, de São Paulo; chef Jackson Cabral, registrado no Guinness Book como maior feijão tropeiro do mundo; e o chef Antônio Mendes, de Itabira.

Outras atrações

O 1º Iron Cheff de Itabira – Festival Gastronômico também promoverá dois dias de oficina gastronômica com a confeiteira itabirana Alice Assis. Podem participar das aulas os 20 primeiros aprendizes a se inscreveram primeiro.

Além disso, o evento conta com 18 apresentações de itabiranos, entre musicais e recitais de poesia. Nos dias 13 e 14, o encerramento dos trabalhos fica por conta de Toninho Horta e do irreverente talento do Caffeine Trio, de Belo Horizonte.

Estandes de vinho, chopp artesanal, cachaças diversas, bebidas não alcoólicas, doces, massas, pastéis e pães de queijo, comida regional e outras variedades completam o ambiente do festival.

O evento foi idealizado pelos produtores itabiranos Miriã Fonseca, Marcos Gacê e Carlos Amorim. O projeto conta com o fomento da Codemig, Secretaria de Estado de Turismo e Governo do Estado de Minas Gerais.

SERVIÇO

1º Iron Cheff de Itabira – Festival Gastronômico
Data: quinta-feira, 11 de maio, a domingo, 14 de maio
Local: Alto dos Pinheiros (Campestre, Itabira, Minas Gerais)
Ingressos: Gratuito

LEIA MAIS

Comentários