Cursos gratuitos para quem quer adquirir conhecimentos cervejeiros

Se tem um mercada que tem ganhado cada vez mais força no Brasil é o de cervejas artesanais. A curiosidade sobre o assunto atrai a atenção tanto de pessoas que amam experimentar novos sabores da bebida, quanto quem está disposto a virar um produtor de cerveja.

O universo da cerveja é extenso e ultrapassa a questão recreativa. Por isso, a Ambev (empresa que domina grande parte do mercado de bebidas do Brasil), decidiu dar a sua contribuição. Ela acaba de lançar a primeira plataforma de cursos gratuitos de conhecimento cervejeiro aberta ao público.

A ideia é oferecer informações e curiosidades sobre a cerveja a partir de aulas avulsas, ministradas pelo time de mestres cervejeiros da própria Ambev. Eles irão abordar temas como: estilos de cerveja, história da bebida, ingredientes e harmonizações.

Mauricio Soufen, vice-presidente de Supply da marca explicou que o projeto “é exatamente o que queremos oferecer: uma fonte inesgotável de conhecimento cervejeiro”. Ao todo, nove capitais brasileiras receberão o curso, entre junho e dezembro deste ano. Em São Paulo, por exemplo, as aulas já começaram. Para descobrir  se a capital o seu Estado está nessa lista, basta acessar o site e se inscrever.

LEIA MAIS

Comentários