Cervejaria são-gonçalense é destaque em festival mundial

A cervejaria são-gonçalense Prussia Bier foi um dos destaques no “Mondial de la Bière Rio”, o mais renomado festival do segmento do mundo, que ocorreu entre os dias 19 e 22 de novembro, no Rio de Janeiro. A qualidade dos produtos expostos foi destaque e recebeu ótimas notas, ficando próximo de receber um prêmio já em seu primeiro festival fora de Minas Gerais.

O sócio-proprietário da Prussia Bier, Fernando Cota, afirma que ficou muito satisfeito com o reconhecimento no festival. “Fomos chamados pelo júri do evento que ficou muito curioso pelo fato de sermos estreantes e termos conseguido uma pontuação expressiva”, comenta. Para o evento, a Prussia Bier levou, além de barris de chopp, rótulos de suas três primeiras marcas engarrafadas: a Pilsen, a Bohemian e a Weiss, lançadas no último dia 4 de novembro.

O jornalista e especialista em cervejas artesanais do blog Burning Hops, Raphael Crespo, destacou em sua coluna a participação da cervejaria no evento. “O Mondial de la Bière Rio foi a pista de pouso para o primeiro vôo da Prussia Bier fora dos limites de Minas Gerais” destacou.

Ainda de acordo com o jornalista, a cervejaria chegou ao festival como uma coadjuvante em meio a inúmeras marcas nacionais e internacionais já consolidadas por todo o país, rapidamente conquistou a simpatia do público carioca e teve um dos stands mais movimentados do Armazém 3, do Pier Mauá. “Nos quatro dias do evento, não foram raras as filas diante da Prussia Bier repletas não apenas de cervejeiros dispostos a conhecer uma nova marca, mas de pessoas que já haviam provado e voltavam para mais uma dose” ressaltou Crespo.

No evento, um júri especializado avalia os rótulos inscritos sem ter acesso a qualquer informação sobre o produto. A melhor cerveja entre todas é premiada com Platina e as outras mais votadas com Ouro.

A Cervejaria Prussia Bier iniciou produção em caráter de testes em novembro de 2014. Idealizada pelos empreendedores Fernando Cota, Railton Vidal, Douglas Vidal e Matheus Braga, a cervejaria inaugurou a fábrica em fevereiro de 2015, com apoio e incentivos da Prefeitura, na comunidade rural de Gralhos, em São Gonçalo do Rio Abaixo.

Comentários