Um estudo recente, realizado pelo instituto americano UCI MIND, mostrou que o uso moderado de café e álcool podem ajudar, significativamente, para que o ser humano chegue aos 90 anos de idade com saúde.
O estudo acompanhou os hábitos de mais de 1800 pessoas, por meio de testes realizados a cada seis meses. Assim, levou-se em consideração os históricos médicos, estilos de vida e suas dietas. Uma das conclusões a que o estudo chegou é que aqueles que bebem café e álcool todos os dias possuem mais chances de viver mais do que os que não o fazem.
Dois copos de cerveja ou duas taças de vinho diárias, segundo a pesquisa, crescem em 18% as chances de uma vida mais longa. Já o café diário aumenta em 10% as probabilidades contra quem não toma.
Os médicos do instituto não sabem exatamente o motivo para tal descoberta, mas realmente concluíram que beber moderadamente ajuda a longevidade. Trata-se, no entanto, de um estudo de observação que liga tais substâncias à longevidade, mas não revelam ou apontam outros hábitos que podem ser a chave para conectá-los.
LEIA MAIS
- Formado por grandes nomes do novo rap brasileiro, supergrupo Furamil 2cão lança novo single e clipe
- A nova viagem de Ana Carolina
- Disney apresenta elenco da nova aposta da Marvel: Os Eternos
- Siba divulga novo single e confirma seu aguardado terceiro álbum solo para o dia 6 de setembro