Assim Assado é o grande ganhador do Circuito do Sabor 2016

O Parque de Exposição Virgílio José Gazire recebeu na noite de sexta-feira, 09 de setembro, a festa Paiada, que encerrou o Circuito do Sabor 2016. Durante o evento, que é promovido pela Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita), foram anunciados os vencedores do festival gastronômico itabirano.

O primeiro lugar geral do Circuito do Sabor 2016 ficou com o Assim Assado, que concorreu com o prato “Batatitas”. Quem garantiu o segundo lugar geral e melhor prato foi o restaurante Chico Savassi com o prato “Enfumaçada do Chico”. O Sabor Brasil – Mauro Ribeiro conquistou o terceiro lugar com o “Rosti Brasil”. Todos os pratos concorrentes tiveram a batata como ingrediente obrigatório.

O festival gastronômico também premiou o melhor atendente entre os estabelecimentos participantes. Reiverson, que trabalho no restaurante Chico Savassi, levou o prêmio de um salário mínimo.

Durante o Circuito do Sabor, os estabelecimentos foram avaliados pela votação popular, júri técnico e equipe de convidados. As comissões julgadoras visitaram os estabelecimentos durante o festival sem aviso prévio. Os critérios avaliados foram: prato, temperatura da bebida, higiene e atendimento.

Festa

Além da premiação do Circuito do Sabor, a Paiada também levou diversão para o público. O músico Marcus Vinile e o grupo mineiro 14 Bis subiram ao palco para colocar os itabiranos para dançar. A gastronomia também esteve presente e os pratos concorrentes no festival gastronômico foram comercializados em barraquinhas.

O evento deste ano contou com o fomento do Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Secretaria de Estado de Turismo e Instituto Estrada Real. Esta parceria fez com que o Circuito do Sabor passasse a fazer parte da rota gastronômica da Estrada Real.

Edição 2016

O Circuito do Sabor 2016 teve a participação de 20 estabelecimentos que apresentaram seus pratos durante o mês de julho. O movimento nos locais nesse período aumentou em até 50%.

Após a divulgação dos resultados todos os participantes recebem um diagnóstico onde constam as notas recebidas em cada item avaliado. Com o resultado em mãos, os proprietários dos estabelecimentos podem promover melhorias para receber cada vez melhor o cliente.

O Circuito do Sabor é um evento de gastronomia criado para investir, qualificar e aprimorar o empreendedorismo na economia criativa de Itabira.

LEIA MAIS

Comentários