Acita lança a 13ª edição do Circuito do Sabor em Itabira

O Circuito do Sabor já se tornou uma tradição no calendário de inverno de Itabira, Minas Gerais. Em 2018, o evento chega à sua 13ª edição movimentando os restaurantes, bares e lanchonetes da cidade durante o mês de julho. Na segunda-feira, 9 de abril, a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira (ACITA) reuniu empresários do setor, diretoria, convidados para o lançamento oficial do evento.

“O Circuito do Sabor é fundamental para fomentar o setor gastronômico em Itabira. A cidade recebe bem e o evento contribui com a vontade de fazer acontecer. O festival representa mais movimento, geração de receita e lucro. Isso é muito importante para o comércio local”, destacou Eugênio Müller, presidente da Acita.

As inscrições para participar do festival foram abertas e muitos empresários aproveitaram o lançamento para garantir a sua participação. Ao todo, são 20 vagas para os estabelecimentos gastronômicos, que terão que usar a criatividade para elaborar as melhores refeições. Neste ano, o ingrediente obrigatório e todos os pratos será a carne de frango.

A votação popular será eletrônica, como no ano passado. A novidade será o acesso à votação, que poderá ser feito por e-mail, SMS e nas redes sociais, sempre pelo site oficial: www.circuitodosabor.com.br.

A patrocinadora oficial do Circuito do Sabor é a Avelândia, empresa instalada na região há mais de 40 anos. A empresária Maralice Fonseca fez uma breve apresentação da empresa familiar que atua no segmento com criação, abate e comércio de frangos.

O presidente da ACITA, Eugênio Muller, discursou sobre a importância do festival gastronômico para a economia local.
O presidente da ACITA, Eugênio Muller, discursou sobre a importância do festival gastronômico para a economia local.

Degustação

Durante o evento, a chef Isadora Silva explicou as vantagens de se consumir a carne de frango, rica em aminoácidos essenciais, vitaminas do complexo B e minerais como o ferro. “Além de saudável e nutritiva, a carne de frango é barata e acessível e ainda traz inúmeras possibilidades de aplicações na cozinha”, garantiu.

Isabela mostrou vários pratos, dos mais simples ao mais sofisticados, que podem ser preparados com a carne de frango. A carne é considerava versátil, pois aceita diversos tipos de temperos e acompanhamentos.

Logo após as apresentações foi servido um coquetel preparado pela chef, tendo no cardápio a carne de frango na entrada e no prato principal.

A chef Isadora Silva apresentou o ingrediente obrigatório, a carne de frango, e falou sobre as suas propriedades alimentares.
A chef Isadora Silva apresentou o ingrediente obrigatório, a carne de frango, e falou sobre as suas propriedades alimentares.

Conheça o Circuito do Sabor

O festival gastronômico Circuito do Sabor surgiu em 2005 para fomentar o comércio de bares, lanchonetes e restaurantes, com possibilidade de aumentar o fluxo de clientes nos estabelecimentos e gerar emprego e renda. Em 2018, o festival acontece entre os dias 1º a 31 de julho com possibilidade de participação de 20 estabelecimentos.

Os concorrentes deverão elaborar um prato exclusivo com o ingrediente obrigatório, usando a criatividade para atrair o público.

Os estabelecimentos participantes serão julgados por uma comissão técnica e por uma comissão de convidados, além da votação popular. Os interessados têm até o dia 20 de abril para fazer as inscrições.

LEIA MAIS

Comentários