Valério vence o Siderúrgica e segue líder na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro

O mando de campo era do Siderúrgica, mas o Valério, jogando no estádio Israel Pinheiro, em Itabira, estava em casa e, diante de 556 pagantes, fez valer a torcida a favor e conquistou mais uma vitória pela Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. O triunfo por 3 a 2 sobre a equipe de Sabará mantém o Dragão na liderança do Grupo A.

Em uma partida disputada, o Valério chegou a ficar atrás no placar, mas conseguiu reagir e buscar a virada. Lucas Villela, em duas oportunidades, e Josemar balançaram as redes para a equipe itabirana. Samuel e Luan foram os autores dos gols do Siderúrgica, que segue na última colocação na Segundona com apenas um ponto em três jogos disputados.

Mesmo com uma partida a menos, o Dragão segue na liderança da sua chave com seis pontos e 100% de aproveitamento. O Coimbra, também com seis pontos, ocupa a segunda colocação, mas tem um jogo a mais e perde no saldo de gols. Arsenal, com dois pontos, está em terceiro e o União Luziense, com apenas um ponto, é o quarto colocado.

O Valério volta a campo já no próximo domingo, 14 de agosto, às 10h, quando enfrenta o União Luziense no Israel Pinheiro. Completando a rodada pelo Grupo A, Coimbra e Arsenal jogam na segunda-feira, 15 de agosto, às 15h30, no estádio Castor Cifuentes, o Alçapão do Bonfim, em Nova Lima. A equipe do Siderúrgica folga na rodada.

O jogo

O Valério começou bem a partida e logo aos 2 minutos ameaçou o gol do Siderúrgica em um chute de longa distância de Lima. A equipe de Sabará respondeu rapidamente e aos 6 minutos Douglas cabeceou com perigo contra a meta do time de Itabira.

Em um contra-ataque rápido, o Siderúrgica abriu o marcador com Luan. Após levar o gol, o Valério acordou na partida e aos 15 minutos, em finalização de Lucas Villela, e aos 23 minutos, com Capixaba, chegou perto de empatar a partida.

A melhora de rendimento anunciava o gol de empate do Dragão. Aos 25 minutos, Felipe Linhares lançou Igor Reis, que acertou belo cruzamento para Villela igualar o marcador. Pouco tempo depois, aos 32 minutos, Capixaba encontrou o volante Josemar, que acertou bom chute para virar o placar: 2 a 1 para o Valério.

O gol animou ainda mais o time itabirano. Aos 36 minutos, Lucas Villela aproveitou a sobra da defesa para fazer o terceiro gol do Dragão e o seu segundo na partida. O Siderúrgica ainda conseguiu diminuir o marcador antes do intervalo da partida: Samuel aproveitou cobrança de escanteio para colocar o 3 a 2 no placar.

Ao contrário da etapa inicial, que foi muito movimentada e com bastante gols, o segundo tempo foi muito truncado. O que faltava em finalizações sobrava em faltas. Mesmo assim, o Valério conseguiu administrar o resultado e conquistar três importantes pontos.

FICHA TÉCNICA

Siderúrgica 2 x 3 Valério

Siderúrgica
Hugo; Renan, Lucas, Kenedy e Natan; João Pedro, Nalbert (amarelo), Douglas e Diego; Samuel e Luan (Robeliton).
Técnico: Weverson Alves Carvalho

Valério
Alisson (amarelo); Júlio Oliveira, Ulisses (amarelo), Davy e Igor Reis (amarelo); Josemar, Lima (amarelo), Guilherme (Mauricinho) e Felipe Linhares; Lucas Villela (Igor Santos) e Capixaba.
Técnico: Luis Henrique Arantes

Gols: Luan e Samuel (Siderúrgica); Lucas Villela, marcando duas vezes, e Josemar (Valério)

Cartões amarelos: Nalbert (Siderúrgica); Alisson, Igor Reis, Ulisses e Lima (Valério)

Público: 556 pagantes

Renda: R$ 8.800

CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA SIDERÚRGICA X VALÉRIO

 CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO A DO CAMPEONATO MINEIRO

 03

LEIA MAIS

Comentários