Valério vence o Arsenal e termina primeira fase da Segundona na liderança do seu grupo

Confirmando a boa fase na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2016, o Valério venceu mais uma, dessa vez em cima do Arsenal no sábado, 17 de setembro, no Estádio Israel Pinheiro, em Itabira. Hindian, Felipe Capixaba e Igor Bádio anotaram os três gols que garantiram mais um triunfo para o Dragão, que segue para o Hexagonal Final motivado para buscar o acesso para o Módulo II do Mineiro.

Com a vitória o Valério chegou aos 21 pontos e se igualou ao Coimbra, de Nova Lima. Porém, o Dragão possui um saldo de 24 gols, cinco a mais do que seu adversário, que terminou a primeira fase com um saldo positivo de 19 gols. O Arsenal, com mais essa derrota, estacionou nos oito pontos e terminou a sua participação na Segundona deste ano em terceiro do Grupo A.

União Luziense e Siderúrgica terminaram nas últimas posições da chave. Os dois times também se enfrentaram na última rodada da fase de grupos e o União Luziense bateu o Siderúgica por 2 a 1 no Estádio Israel Pinheiro, chegou aos cinco pontos e ficou em quarto. O Siderúrgica, com dois pontos, terminou na lanterninha do Grupo A.

Hexagonal final

Com o fim da fase de grupos, seis times avançam para o Hexagonal Final da Segundona. Pelo Grupo A, Valério e Coimbra garantiram sua classificação com folga frente aos demais adversários da chave. Pelo Grupo B, Patrocinense também se destacou e conquistou a classificação sem muitas preocupações.

O Jacutinga, segundo classificado pelo Grupo B, só conseguiu a vaga no Hexagonal Final após decisão da justiça. O Santarritense, que até então havia se classificado, foi condenado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) pela escalação irregular de atletas e perdeu seis pontos, caindo assim para a terceira posição da sua chave.

No Grupo C, Tupynambás já havia se garantido na disputa do Hexagonal Final e chegou tranquilo para a disputa da última rodada da fase de grupos. A última vaga era disputada por Ponte Nova e Betinense. Mesmo jogando fora de casa, o Ponte Nova goleou o Venda Nova por 6 a 1 na Arena do Jacaré. Porém, foi o Betinense que garantiu a vaga. O time de Betim precisava apenas de um empate, mas conseguiu uma importante vitória sobre o Tupynambás por 2 a 0, também na Arena do Jacaré.

Próxima fase

O sorteio das partidas do Hexagonal Final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2016 acontece nesta segunda-feira, 19 de setembro, e será feito na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF) em Belo Horizonte.

Confira a classificação final do Grupo A da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2016

02

Veja os gols da partida entre Valério e Arsenal pela última rodada da fase de grupos da Segundona

LEIA MAIS

Comentários