Valério vence diante da sua torcida e chega ao segundo triunfo consecutivo

O Valério fez a sua primeira partida em casa pela terceira divisão do Campeonato Mineiro e não decepcionou. Com a vitória por 2 a 0 diante do União Luziense no Israel Pinheiro, a equipe de Itabira chegou aos seis pontos e se mantém na segunda posição do Grupo A.

Os gols do jogo foram anotados pelo atacante Bruno Henrique aos 48 minutos do primeiro tempo e pelo volante Marquinhos, que acertou um lindo chute de fora da área aos 32 minutos da etapa final. Com o triunfo o Dragão segue com 100% de aproveitamento na competição – são duas vitórias em dois jogos.

Domínio vermelho

O torcedor itabirano apareceu em bom número no Israel Pinheiro e viu o time do Valério se impor sobre o seu adversário. Explorando as jogadas áreas e com uma marcação firme, o time vermelho conseguiu dominar o União Luziense. O Dragão chegou a abrir o marcador aos três minutos de jogo, mas o árbitro anulou o gol assinalando impedimento.

Aos 19 minutos o Valério voltou a incomodar com uma cabeçada de João Victor que levou perigo à meta do goleiro Lucas Rafael. Aos 30 minutos, Carlos Júnior Faísca se livrou dos marcadores e finalizou para boa defesa do arqueiro do União Luziense.

O Dragão seguiu pressionando e criou boas oportunidades de gol ao 37 minutos em cabeçada de João Victor e aos 41 e 47 minutos em finalizações de Faísca. Mas foi somente aos 48 minutos que o marcador foi inaugurado: o lateral esquerdo Thiago Balaio cruzou para Bruno Henrique, livre de marcação, estufar as redes.

Segundo tempo sem sustos

Na etapa complementar a equipe itabirana não encontrou muitas dificuldades e seguiu dominando o jogo. Somente aos 23 minutos que o União Luziense apareceu com algum perigo em bobeada da zaga do Valério. Mas o atacante adversário isolou a bola.

Pouco depois o Dragão respondeu. O atacante Júlio César, que havia entrado no lugar de Faísca, recebeu a bola em velocidade e cruzou para Bruno Henrique, que não conseguiu finalizar. Um minuto depois Thiago Balaio caiu na área do União Luziense e pediu pênalti – não assinalado pelo árbitro. O lance ainda rendeu cartão amarelo para Felipe Gregory por reclamação.

Aos 32 minutos Marquinhos arriscou um chute de fora da área e acertou o ângulo esquerdo do goleiro rival e deu números finais à partida. Com a vantagem de dois gols no placar o Valério precisou apenas controlar a partida para comemorar a segunda vitória na Terceirona.

O Valério volta a jogar diante da sua torcida no próximo domingo, 9 de agosto, às 10h30, contra o Siderúrgica. Embora o jogo aconteça no estádio Israel Pinheiro, o mando de campo será do time adversário.

Encerramento

A terceira rodada do campeonato se encerra nesta quinta-feira, 6 de agosto, com o confronto entre Novo Esporte e Siderúrgica. A partida acontece às 19h30 no Estádio Municipal João Lamego Neto, o “Ipatingão”, em Ipatinga.

O Novo Esporte, em caso de vitória, pode se isolar na liderança do Grupo A com 9 pontos, mas com uma partida a mais que o Valério, segundo colocado.

Ficha Técnica:

Valério

Jordan; Marcelinho, Ulisses, Felipe Gregory, Thiago Balaio (Pedro Maia); João Victor, Geovane
(Paulinho), Marquinhos, Jouberth; Carlos Júnior “Faísca” (Júlio) e Bruno Henrique
Técnico: Wantuil Rodrigues

União Luziense

Lucas Rafael; Ayrton (Jonathan), Rafael, Warley, Lucas; Izaque, Pachá, Danilo (Wallison), Gustavo; Pedroe Kennedy
Técnico: Rogério Rodrigues


Cartões amarelos

Valério: Marcelinho e Felipe Gregory.

Público pagante: 902
Renda: R$ 10.920,00

Comentários