Valério vai a Patrocínio em busca da primeira vitória no Hexagonal Final da Segundona

O Valério tem uma missão complicada em Patrocínio no sábado, 08 de outubro, quando enfrenta o Patrocinense, às 16h, no Estádio Municipal Júlio Aguiar. A equipe itabirana ainda não venceu no Hexagonal Final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro e busca o seu primeiro triunfo contra um time que ocupa a terceira posição na tabela e ainda está invicto.

Depois de ser derrotado por Betinense e Jacutinga nas duas primeiras rodadas da fase final da Segundona, o Valério precisa somar os seus primeiros pontos na competição para não ver a sua situação ficar complicada logo no início da disputa pelo acesso para o Módulo II do Mineiro. Além de buscar uma posição mais confortável na tabela, uma vitória pode levar o Dragão a retomar a boa fase na disputa.

Durante a fase de grupos, o time itabirano alcançou um excelente retrospecto – inclusive possuindo um dos melhores ataques e umas das melhores defesas da competição naquele momento. Porém, desde o início do Hexagonal Final, o Valério não conseguiu repetir as boas atuações e ainda não conseguiu somar pontos na fase final, além de contar com um dos piores ataques com um gol marcado e a pior defesa, que foi vazada em quatro oportunidades.

Apesar do momento ruim, o Dragão ainda tem possibilidades de se recuperar e disputar um das duas vagas para o Módulo II. O Betinense, que lidera o Hexagonal Final, é o único time com duas vitórias e seis pontos somados. Tupynambás e Patrocinense, segundo e terceiro colocados respectivamente, têm quatro pontos, enquanto Jacutinga, o quarto colocado, soma três pontos. Coimbra, que está em quinto, também não pontuou e supera a equipe itabirana nos critérios de desempate.

Uma vitória diante do Patrocinense pode fazer com que o Valério se aproxime das primeiras posições, mas para isso é necessário torcer por uma combinação de resultados em que os líderes tropecem em seus jogos. Tupynambás e Betinense jogam no domingo, 09 de outubro, às 11h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. Um empate nesse jogo favorece às pretensões do Dragão. A vitória de qualquer uma dessas equipes pode coloca-las na liderança isolada da competição.

Completando a rodada, o Jacutinga recebe o Coimbra no sábado, às 15h30, no Estádio Municipal Luiz Moraes Cardoso, em Jacutinga. Novamente um empate pode contribuir para o crescimento do Valério na competição. Uma vitória pode levar o Jacutinga para o topo da tabela, mas, caso o Coimbra vença, pode ser o início de uma recuperação da equipe da região metropolitana de belo-horizonte.

Confira a tabela completa do Hexagonal Final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2016

02

LEIA MAIS

Comentários