Após um início promissor de campeonato, quando se classificou na liderança do Grupo A, o Valério não conseguiu emplacar uma boa sequência de resultados no Hexagonal Final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro e, a quatro rodadas do fim da competição, se vê praticamente sem chances de conquistar a classificação para o Módulo II. No sábado, 29 de outubro, diante do Tupynambás, a equipe itabirana amargou mais uma derrota e segue em péssima fase.
O jogo, que marcava o início do segundo turno do Hexagonal Final, era decisivo para o Dragão. O confronto era justamente contra o líder da competição e somente a vitória interessava caso a equipe itabirana quisesse manter as chances de conquistar o acesso para a próxima divisão. Porém, o Tupynambás está longe de ser um adversário frágil e não à toa é o único a contar com uma campanha invicta até o momento.
Apesar da dificuldade da partida, o Valério até buscou a vitória no jogo, que aconteceu no Estádio Israel Pinheiro, em Itabira, mas o Tupynambás fez valer a sua qualidade técnica, dominou o seu adversário e, com um gol nos acréscimos, selou mais uma vitória. Cassiano, em duas oportunidades, e Ademilson marcaram para o time de Juiz de Fora; Felipe Linhares e Júlio Oliveira balançaram as redes para o Dragão.
Com o resultado, o Valério afundou de vez na lanterna do Hexagonal Final e soma apenas três pontos em 18 disputados. O Tupynambás, por outro lado, se manteve na primeira posição com 16 pontos conquistados – cinco vitórias e um empate em seis partidas.
Complemento da rodada
No Estádio Municipal Júlio Aguiar, em Patrocínio, o Patrocinense recebeu o Coimbra e não decepcionou a sua torcida: vitória por 2 a 1. O vice-líder Betinense venceu o Jacutinga por 2 a 0 no Estádio Waldemar Teixeira de Faria, o Farião, em Divinópolis, e segue na cola do Tupynambás – as duas equipes, que se distanciaram dos seus adversários, têm grandes chances de assegurar o acesso para o Módulo II do Campeonato Mineiro.
LEIA MAIS
- Itabirano Samuel Dreyfus é convocado para disputar a Surdolimpíadas em Samsun, na Turquia
- Valério enfrenta o Tupynambás na abertura do returno do Hexagonal Final da Segundona
- Operário Esporte Clube vai a Mariana e vence a IV Copa Líder de Voleibol Masculino
- Mudança de comando e jogo sem torcida: a difícil semana do Valério