Valério tenta encaminhar classificação na Terceirona diante do Novo Esporte

No meio de semana o Valério conquistou um importante triunfo em cima do União Luziense e disparou na liderança do Grupo A da Terceira Divisão do Campeonato Mineiro. Agora, o Dragão vai até Ipatinga onde encara o Novo Esporte no domingo, 23 de agosto, às 10h, no Estádio Municipal João Lamego Neto, o “Ipatingão”. Uma vitória pode deixar a equipe itabirana muito próxima da classificação para o hexagonal final da competição.

O confronto, porém, não será fácil. Mais uma vez os dois melhores times da chave irão medir forças. No primeiro turno, jogando no Estádio Israel Pinheiro, Valério e Novo Esporte não saíram do empate: 1 x1. A regularidade tem sido uma marca das duas equipes durante a competição – nenhuma delas sabe ainda o que é perder.

O Valério entrará em campo motivado pela goleada por 4 x 0 em cima do União Luziense. O jogo, realizado na última quarta-feira, foi antecipado da 8ª rodada. Com o resultado o Dragão chegou aos 13 pontos e se isolou na liderança da sua chave. São três pontos a mais que o segundo colocado, que é justamente o seu próximo adversário, o Novo Esporte, porém, os itabiranos tem um jogo a mais.

Até agora o Dragão faz uma excelente campanha. Além da invencibilidade, o time de Itabira possui um aproveitamento de 87% na competição. Em cinco jogos foram quatro vitórias e somente um empate. Ainda é dono do melhor ataque, com 13 gols, e a segunda melhor defesa, que foi vazada em apenas duas oportunidades – o que resulta em um saldo positivo de 11 gols.

Uma vitória deixará o Valério bem próximo da classificação, já que pode chegar aos 16 pontos. No melhor cenário, ficará seis pontos à frente do segundo colocado e com até 10 pontos de vantagem em relação ao terceiro na tabela. Porém, um revés irá acirrar a disputa, pois o Novo Esporte alcançará os 13 pontos, empatando com a equipe itabirana, mas com um jogo a menos.

Pedreira
A partida de domingo tem clima de decisão para os dois times. Enquanto o Valério busca disparar na liderança, o Novo Esporte tenta não perder o adversário de vista. Apesar dos ipatinguenses e itabiranos terem uma situação confortável na competição, o resultado do confronto pode ter grande impacto na tabela e influenciar a postura das equipes nos próximos jogos.

O Novo Esporte não será um adversário fácil. Até o momento a equipe de Ipatinga tem um aproveitamento de 83% na Terceirona. Em quatro jogos foram três vitórias e somente um empate; além de sete gols marcados e apenas um sofrido – a melhor defesa do campeonato. E um saldo positivo de seis tentos.

Em seus domínios, o Novo Esporte tem bom retrospecto: são duas vitórias em dois jogos. Porém, as vitórias sobre Ponte Nova e Siderúrgica foram pelo placar mínimo: 1 x 0. Já o Valério vem mostrando ser um visitante indigesto. Foram três partidas vitoriosas como visitante e um saldo acumulado de 10 gols. As vítimas foram Ponte Nova, União Luzienes e Siderúrgica – apesar deste último ter sido o mandante, o jogo aconteceu no Israel Pinheiro.

Diante desse quadro, o confronto entre Valério e Novo Esporte promete muitas emoções e uma disputa acirrada pela liderança do Grupo A da Terceirona.

Complemento
Siderúrgica e Ponte Nova fecham os confrontos do Grupo A pela sexta rodada da competição. O jogo acontece também no domingo, às 10h30, no Estádio Israel Pinheiro, em Itabira. As equipes vivem momentos distintos no campeonato: o Siderúrgica é o lanterna enquanto o Ponte Nova, na terceira colocação, tenta se aproximar dos líderes da chave. O União Luziense não joga neste final de semana e só volta a campo na sétima rodada.

Serviço
Novo Esporte x Valério
Data e horário: 23 de agosto (domingo), às 10h
Local: Estádio Municipal João Lamego Neto, o “Ipatingão” (Ipatinga)

Comentários