Valério perde mais uma e complica a sua situação na Terceirona

Um gol aos 42 minutos do segundo tempo complicou a situação do Valério no Hexagonal Final da Terceira Divisão do Campeonato Mineiro. A derrota por 1 a 0 para o Nacional no último sábado, 24 de outubro, em Uberaba, manteve o Dragão na quarta colocação, com 7 pontos conquistados em seis jogos. Há quatro rodadas do fim, os líderes do campeonato aumentaram a sua vantagem e dificultaram as chances de classificação da equipe de Itabira para o Módulo II do Campeonato Mineiro.

Com 13 pontos conquistados, o Formiga é o líder isolado do Hexagonal Final. Já o Nacional, após a vitória do final de semana, chegou aos 11 pontos e está em segundo. O Uberaba, com 10 pontos somados, caiu para a terceira colocação. Figueirense, com 6 pontos, e Novo Esporte, com quatro pontos, estão na quinta e sexta colocação – as últimas posições da tabela.

Apesar da situação delicada, o Dragão ainda tem chances de competição. Para manter o sonho de classificação vivo, é preciso vencer as próximas partidas. Dos quatro últimos jogos, o Valério fará três em casa, no Estádio Israel Pinheiro: Uberaba e Novo Esporte, pela sétima e oitava rodadas, e Figueirense, na décima rodada, quando se encerra a competição. Pela nona rodada, o time de Itabira terá um duelo importante contra o Formiga, no Estádio Juca Pedro, em Formiga.

O jogo
A partida era importante para as duas equipes, por isso Nacional e Valério começaram cautelosos. Porém, passados os dez minutos iniciais, a equipe de Uberaba se lançou ao ataque buscando dominar as ações ofensivas no confronto. Aos 13 minutos, Ualisson Pikachu recebeu a bola, cortou a zaga e finalizou por cima do gol de Jordan. Aos 14 minutos, Pikachu voltou a incomodar: depois de sair da marcação apareceu frente a frente com o goleiro do Valério, que fez grande defesa.

O Dragão se mostrava eficiente na parte defensiva, mas não conseguia emplacar nenhuma grande jogada de ataque. O time até tentava jogar no contra-ataque, porém não conseguia criar chances claras de gol. As melhores oportunidades partiram de cobranças de escanteio. Ainda assim, o goleiro Gleisson não chegou a ser ameaçado durante o primeiro tempo.

Etapa complementar
Após o intervalo, o Valério voltou com novo ânimo para o jogo e passou a buscar mais o ataque. Aos dois minutos, Júnior Lemos foi lançado na área e bateu forte para a defesa de Gleisson. Aos 25, foi a vez do Nacional ameaçar: Marquinhos arriscou belo chute de fora da área, o goleiro Jordan defendeu e ainda viu a bola explodir no travessão. Na sobra, a zaga colocou para escanteio.

Porém, na sequência da jogada, a bola foi mandada na área e Dalmo cabeceou com perigo contra o gol do Valério. Os donos da casa seguiam pressionando e já no final da partida conseguiram furar o bloqueio da equipe itabirana. Aos 42 minutos, o volante Anderson Tôto lançou Pikachu. O atacante ameaçou cruzar para a área, mas acabou optando pela finalização direta e surpreendeu o goleiro Jordan. O gol deu números finais à partida: Nacional 1 a 0.

Complemento da rodada
No sábado, o Figueirense perdeu em casa para o Formiga por 1 a 0. Já no domingo, 25 de outubro, o Novo Esporte recebeu o Uberaba em Ipatinga e conseguiu a sua primeira vitória no Hexagonal Final: 2 a 1.

Comentários