Valério perde de virada para o Formiga e dá adeus às chances de classificação

O caminho era bastante difícil, mas o Valério ainda mantinha as esperanças de conseguir uma das vagas para o Módulo II do Campeonato Mineiro. Porém, no domingo, 15 de novembro, o Formiga superou o Dragão por 3 a 1 e colocou um fim nas possibilidades de classificação para a Terceira Divisão do Estadual. A rodada ainda definiu o Uberaba como o primeiro classificado no Hexagonal Final.

Restando uma rodada para o término da Terceirona, o Valério apenas cumprirá tabela. Pela 10ª rodada, a equipe de Itabira recebe no Estádio Israel Pinheiro o Figueirense. Os dois times já não almejam melhores resultados na competição e o resultado dessa partida não tem influência direta no campeonato.

Assim como em 2014, o Dragão fez uma grande campanha na primeira fase da Terceirona. Mas durante as disputas do Hexagonal Final a equipe deixou a desejar e fez uma campanha bastante irregular, o que custou às chances de classificação para o Módulo II. O Valério, durante a fase de grupos, conseguiu ter um dos melhores retrospectos entre todos os times. O desempenho, porém, não se manteve nos jogos decisivos.

A partida
O Valério começou o jogo com tudo e logo aos 20 segundos conseguiu abrir o placar. Depois de um cruzamento para a área, Bruno Henrique fez o desvio e a bola sobrou para Faísca, que girou e finalizou no canto do gol defendido pelo Formiga. Marcador inaugurado: 1 a 0.

O Dragão seguiu pressionando e teve chance de ampliar. Depois de uma cobrança de escanteio, o zagueiro Ulisses tocou para Felipe Gregory chegar finalizando. A bola passou perto, levando perigo para o gol do Formiga.

Mas em um contra-ataque, aos 9 minutos, o Formiga conseguiu chegar ao empate. Michel cruzou para a área e o goleiro rebateu a bola, que sobrou nos pés de Flávio. O atacante não perdeu a oportunidade e igualou o marcador: 1 a 1.

Etapa complementar
No segundo tempo, o Formiga voltou melhor e rapidamente conseguiu a virada. Aos 10 minutos, Felipe Gregory falhou na saída de bola. Melhor para o atacante Wanderson, que aproveitou a oportunidade e ampliou o placar: 2 a 1.

A equipe do Valério sentiu o golpe e o Formiga aproveitou para pressionar. Aos 39 minutos, o zagueiro Thales, ao aproveitar uma bola cruzada na área, deu números finais à partida: 3 a 1. Terminava ali o sonho do Dragão de disputar o Módulo II do Mineiro em 2016.

Com o resultado, o Formiga, agora com 17 pontos, ficou bem próximo de garantir uma das vagas. Para isso, basta vencer o lanterna Novo Esporte em Ipatinga, no sábado, 21 de novembro. O Valério, com 10 pontos, segue em quarto e irá apenas cumprir tabela.

A rodada
A 9ª rodada da Terceirona contou com outros dois jogos. Ambos no sábado, 14 de novembro. O Uberaba foi até São João Del Rei e venceu o Figueirense por 1 a 0 e chegou aos 19 pontos – com esse resultado garantiu matematicamente uma vaga para o Módulo II, mas ainda não assegurou a primeira colocação do Hexagonal Final.

Já o Nacional de Uberaba, jogando no Triângulo Mineiro, goleou o Novo Esporte por 4 a 0. A vitória fez com que o Nacional chegasse aos 15 pontos, com isso se mantém na briga pela outra vaga para o Módulo II, que será decidido na última rodada, quando joga o clássico local contra o Uberaba.

Comentários