Valério joga mal e perde a primeira na Terceirona

O Valério chegou para a sua última partida pela primeira fase da Terceira Divisão do Campeonato Mineiro com um retrospecto invejável: seis vitórias, um empate e sete jogos invictos. Porém, no domingo, 6 de setembro, o Dragão, jogando no Estádio Israel Pinheiro, acabou sendo derrotado por 3 x 0 pelo Ponte Nova na despedida da fase de grupos.

A equipe itabirana foi para o jogo com cinco desfalques importantes: os atacantes Bruno Henrique e Júlio e o volante João Vítor cumpriram suspensão enquanto o meia Jouberth e o lateral esquerdo Thiago Balaio, ambos com dois cartões amarelos, foram poupados. Com as mudanças o Valério não conseguiu repetir as boas atuações que tem sido a sua marca na Terceirona e saiu de campo derrotado.

Mesmo com a primeira derrota, o Dragão segue como o melhor time do Grupo A e tem uma das melhores campanhas da competição. No entanto, a equipe itabirana pode ser ultrapassada pelo Novo Esporte. Se o time de Ipatinga vencer o Ponte Nova na última rodada alcança os mesmos 19 pontos do Valério, porém, precisa tirar a diferença no saldo de gols e para isso é preciso marcar mais de quatro tentos na partida.

O jogo entre Ponte Nova e Novo Esporte acontece no Estádio Municipal Caetano Cenachi Neto, em Rio Doce, no próximo domingo, 13 de setembro, às 10h30. Dessa partida sairá o outro classificado para o hexagonal final. O Valério, com um jogo a mais, irá folgar na última rodada e só volta a jogar no dia 20 de setembro, já pela fase final da competição.

O jogo
O Dragão até começou melhor a partida e manteve o ritmo durante boa parte do primeiro tempo – tendo inclusive algumas chances de gol. Mas aos 31 minutos o Ponte Nova abriu o placar com Andrezinho depois de uma falha do goleiro Jordan. Pouco tempo depois o Valério perdeu o atacante Faísca, um dos destaques da equipe, com dores na coxa.

A partir daí o time de Itabira caiu de produção e não levou mais perigo ao seu adversário. No segundo tempo o Ponte Nova optou por um estratégia mais defensiva e passou a explorar os contra-ataques. Aos 36 minutos, Deivisson, que acabara de entrar no Ponte Nova, ampliou o marcador após boa assistência de Lelei: 2 x 0.

Aos 37 minutos Caíque, do Ponte Nova, foi expulso depois de cometer falta em Pedro Maia. Mesmo com um jogador a mais, o Valério se mostrou apático e não conseguiu iniciar uma reação. Pelo contrário, ainda tomou mais um gol: marcado por Lelei.

Ficha técnica
Valério
Jordan; Marcelinho, Ulisses, Felipe Gregory, Leandro (Gustavo); Lucas Tadeu, Geovane (Cleissinho), Marquinhos, Pedro Maia; Carlos Júnior Faísca (Mauricinho), Igor Bádio
Técnico: Wantuil Rodrigues

Ponte Nova
Carlos; Ramon, Douglas, Matheus Reis, Caíque; Roger, Murilo, Gabriel, Lelei; Luiz Henrique e Andrezinho
Técnico: Vander Luiz

Gols
Andrezinho, Deivisson e Lelei (Ponte Nova)

Público pagante: 663
Renda: R$ 7.200,00

Comentários