Valério já sabe quem enfrentará na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Confira!

A Federação Mineira de Futebol (FMF) realizou na sexta-feira, 25 de maio, em Belo Horizonte, Minas Gerais, o Conselho Técnico para o Campeonato Mineiro 2018 – Segunda Divisão. Durante o encontro, representantes de 13 times inscritos na competição definiram as diretrizes para a competição desta temporada. A previsão é de que a bola comece a rolar em 5 de agosto e a grande decisão aconteça no dia 28 de outubro.

A assembleia contou com a participação do Valério, representante itabirano na segundona, e das equipes Araxá, Athletic (São João Del Rei), Bétis (Ouro Branco), Boston City (Manhuaçu), Coimbra (Nova Lima), Minas Boca (Sete Lagoas), Montes Claros, Passos, Ponte Nova, Pouso Alegre, Patrocinense e União Luziense.

Ficaram de fora do arbitral o ACTC (que foi excluído do conselho técnico), Nacional (Uberaba) e Figueirense (São João Del Rei). Dessa forma, essas equipes estão de fora da competição.

Neste ano, a Segundo Divisão do Mineiro será disputado em três etapas: primeira fase, semifinais e final. Na primeira fase, as 13 equipes jogarão em turno único, sendo seis jogos como mandante e seis partidas como visitantes. As quatro melhores equipes se classificam para as semifinais.

O mata-mata começa com o primeiro colocado enfrentando o quarto lugar; já o segundo classificado duela com o terceiro. Os duelos serão decididos em dois jogos e os clubes com melhor campanha na primeira fase têm a vantagem de jogar a segunda partida em seus domínios.

Para definir os vencedores dessa fase eliminatória, será considerada a soma dos resultados dos jogos. O gol marcado fora de casa não serve como critério de desempate, assim, caso os times permaneçam em igualdade, a decisão acontece por meio das penalidades máximas.  Os dois vitoriosos avançam para a grande final e asseguram a classificação para o Módulo II do Campeonato Mineiro.

Assim como ocorreu nas últimas edições, a segundona será disputada na categoria Sub-23, sendo que cada clube pode inscrever no máximo cinco atletas com idade superior ao limite estabelecido. Ao todo, podem ser inscritos até 30 atletas por equipe. Além disso, se um jogador já tiver atuado por um time não poderá atuar por outros durante a competição.

01
Reunião arbitral na sede da FMF que decidiu as diretrizes da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro de Futebol.

*Com informações da Federação Mineira de Futebol.

LEIA MAIS

Comentários